Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de março de 2009

FINAL DE MÊS

Dia agitadíssimo este último dia de março de 2009. Reuniões tensas no trabalho, com muita roupa suja sendo lavada e acusações de todos os lados. Serviço público...
Segundo dia da dieta. A balança já foi amiga de cara nas primeira horas da manhã - cravou 1,1 kg a menos que no dia anterior. Felicidade, mas ainda muito chão pela frente. Pequena dor de cabeça já no período noturno, o mais difícil de aguentar. Muita fruta durante o dia, sem misturar, cada uma no seu tempo. Vou indo.
Mensenger à noite e contato com amigo virtual baiano (que na verdade é curitibano).
Aniversário de amigo. 47 anos. Eu em Brasília e ele em BH. Telefonema e palavras rápidas de parabéns. Vamos viajar juntos de férias: Jericoacoara, Ceará. Faltam 09 dias...
Comprei ingresso para a peça Medida por Medida, texto de Sakespeare e tradução de Bárbara Heliodora. CCBB/DF, domingo, 05/04, 19 horas. Vou postar as minhas impressões sobre a montagem.

INICIANDO...

Isto é um início. Pensei em começar dia 01º de abril, mas achei forte a data e comecei dois dias antes. São divagações que pretendo postar aqui. Talvez alguns pontos de vista e vários temas, pois tenho afeição por cinema, teatro, artes plásticas, literatura, baixaria, gastronomia, vinhos, gadgets, bonecos, batman, fotografia e mais algumas coisitas.
Hoje é um começo e como tal coincide com uma eterna luta contra a balança. Sim, também comecei a enésima dieta com promessas de ir até o fim, não desanimar pelo caminho, não cair em tentação e coisas do gênero. Mas enfrentei a maldita segunda-feira e comecei. A balança cravou 99,9 quilos. UM HORROR! Nunca cheguei a tanto, mas resolvi que 100 é um barreira instransponível e lá fui eu para mais um regime. Já perdi a conta de quantos já enfrentei, alguns com excelentes resultados e outros pífios. Resolvi seguir uma dieta onde tudo pode ser consumido, desde que com moderação. Claro que estou tendo acompanhamento de um médico e ajuda de uma nutricionista.
DESTA VEZ VOU ATÉ O FIM. MAS QUAL É O FIM? AINDA NÃO DECIDI, MAS QUERO VOLTAR PARA A CASA DOS 70, PORTANTO, TEREI MUITO CHÃO PELA FRENTE.
Acabei de ouvir o áudio livro VALE TUDO, a biografia do Tim Maia escrita pelo Nelson Motta. Foi a primeira vez que ouvi um áudio livro, confesso que continuo preferindo o velho e bom papel, mas para quem já está com vista cansada e não tem problemas de desconcentração, é uma ótima pedida, especialmetne para salas de espera em médicos, dentistas, aeroportos e afins. Quanto ao livro, muito interessante. No caso, o áudio livro fica mais gostoso porque o Nelson Motta imita o Tim Maia em vários trechos. Como era doidão o grande cantor Sebastião Maia. O cara sabia tudo de música e levava a vida numa boa, aproveitando-a ao máximo. Recomendo a leitura ou a escuta.