Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NEW YORK - DIA 9 - FIM DE VIAGEM

07/11/2018 - Nosso voo aterrissou no Aeroporto de Guarulhos às 06:25 horas. De 06:45 às 07:10 horas foi o tempo que levamos para passar pela imigração (eu pela fila de passaporte brasileiro eletrônico e Gastón pela fila de estrangeiros), recolher as nossas bagagens e passar pela alfândega, fila de nada a declarar. Quando ainda estávamos aguardando nossas malas, um empregado da Latam chamou os passageiros para Confins, recolhendo uma parte dos cartões de embarque do voo LA 4550, previsto para 07:25 horas. Ele informou que seríamos acomodados no próximo voo da companhia, mas não sabia dizer o horário, ou não quis dizer. Tudo seria resolvido no balcão de conexão logo após a saída da sala de desembarque. Passamos pela loja Dufry sem parar, saindo diretamente na fila do balcão de conexão da Latam.
Na fila, um outro empregado verificava os voos de cada um, recolocando cada passageiro em filas específicas. Fomos para a fila daqueles que tinham perdido a conexão para Confins. Ficamos parados, vendo as demais filas irem diminuindo até acabarem. Enquanto esperávamos, presenciamos um barraco no balcão. Um casal estava furioso, gritando muito, porque tinha perdido a conexão para o Rio de Janeiro. Teve segurança do aeroporto, polícia federal e polícia militar. Assim que chegou a PM, os gritos viraram sussurros.
Quando éramos os primeiros da fila para sermos atendidos, um empregado da cia área que não estava no balcão nos chamou, abriu uma posição de check in e tentou fazer nosso despacho de bagagens, informando que já estávamos alocados no voo das 10:00 horas. Ele tentou, tentou e não conseguiu. Empacou no passaporte argentino de Gastón. Ele não sabia como emitir os cartões de embarque. Gastón ficou nervoso, o que deixou o empregado da Latam mais atrapalhado do que já estava. Tanto é que desistiu de nos atender, passando-nos para a colega do lado. Ela fez tudo tranquilamente, despachou nossas 4 bagagens, entregou nossos novos cartões de embarque e um voucher para tomarmos café da manhã devido ao atraso no reembarque. Utilizamos o voucher no Pizza Hut do Terminal 3, onde cada um pediu uma xícara de café com leite e um misto quente, feito com pão-pizza. Terminado o café da manhã, às 08:30 horas, rumamos para o Terminal 2, embarque doméstico. O novo voo era o LA 3664, embarque no Portão 224, que foi alterado para o 229 e depois para o 230. Embarcamos na fila de prioridades por termos o cartão de crédito Itaúcard TAM Fidelidade. O voo decolou no horário, pousando no Aeroporto de Confins às 11:10 horas.
As malas não demoraram a aparecer na esteira. Assim que saímos, fomos até o balcão da Coopertramo, no saguão principal do aeroporto, comprando o trecho Confins-Savassi por R$ 127,00. Entramos no táxi às 11:45 horas, chegando, enfim, em nossa casa, às 12:40 horas. Estávamos cansadíssimos. Foi tomar banho, desarrumar parcialmente as malas e dormir. Fim de uma bela viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário