Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

IN THE GARDEN - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)





Endereço: SCLN 413, Bloco E, (virado para o Parque Olhos d'Água), Brasília, DF.

Especialidade: galletes e crepes.
Ambiente: ocupa uma pequena loja na parte de trás do bloco, voltado para o Parque Olhos d'Água. As mesas, escuras, estão dispostas nos corredores que ladeiam a loja. No interior, apenas um balcão e a pequena cozinha. Na entrada lateral do bloco, no pé da escada, existe um arco de ferro adornado com motivos florais, com duas trepadeiras plantadas em vasos, uma de cada lado, o que indica que um arco de folhas surgirá em um futuro próximo por ali. Também há vasos de outras plantas compondo a decoração. Uma ótima seleção musical sai das caixas de som em volume adequado, permitindo que as pessoas conversem normalmente nas mesas. A exceção fica por conta das duas ou três mesas que ficam mais próximas da hamburgueria que fica ao lado, de onde sai um som mais alto, com repertório mais focado no rock. Ficamos nestas mesas, pois as demais estavam ocupadas. Quando nos sentamos, o garçom acendeu a vela no centro da mesa, conferindo ao ambiente um clima cool.

Serviço: informal e simpático. O atendimento é rápido e eficiente.

Quando fui:  noite do dia 06 de dezembro de 2011, terça-feira.

O que bebi: um vinho tinto argentino que não me recordo o nome, além de água mineral com gás da marca São Lourenço (para mim, a melhor água brasileira). A carta de vinhos é enxuta, com bons preços. Há também opções de drinques na carta.

O que comi: claro que pedi a especialidade da casa, ou seja, uma gallete. Trata-se de uma espécie de crepe, não totalmente fechado, feito com massa de trigo sarraceno. A massa é crocante, deliciosa até mesmo sem recheio nenhum. O menu não é extenso, onde os sabores da Bretanha, onde nasceu a gallete e o chef-proprietário do local, Clément Wetzel, predominam. Escolhi uma recheada com presunto e queijo gruyère. Estava muito bom. Para quem gosta de experimentar vários sabores, há uma opção com mini galletes de variados recheios.

Quanto paguei: R$ 91,30 para duas pessoas.

Minha avaliação: +++ 1/2. Voltarei mais vezes, pois é um excelente local para refeições rápidas, mas também é ótimo para uma noite fria (devidamente agasalhado), beber um vinho, jogar conversa fora, saboreando uma gallete.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário