Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

GASTRONOMIA EM RECIFE (PE) - ILHA SERTANEJA

ILHA SERTANEJA





Endereço: Praça da Boa Viagem, atrás da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, Recife - PE.

Especialidade: culinária do sertão nordestino.

Ambiente: fica em um casarão antigo, totalmente reformado, na movimentada Praça da Boa Viagem, onde há um feira permanente de artesanato e de comidas rápidas. Pertence ao mesmo grupo do Ilha dos Navegantes, restaurante citado no post anterior. É o mais novo empreendimento do grupo, tendo sido inaugurado no segundo semestre de 2011. Há uma varanda, construída em um deck, muito disputado pelos turistas, especialmente à noite, com a brisa agradável que sopra em Recife, espantando o calor que faz na cidade. No interior climatizado, um buffet montado ao fundo em um amplo salão com pé direito alto. As paredes, em tom amarelo, estão repletas de produtos do artesanato do sertão. Voltado para a rua, na lateral que dá para as barracas de comida da feira, uma grande porta de metal furadinha me fez concluir que ali é um bar independente do restaurante, mas não estava aberto na noite em que lá estive.

Serviço: há muitos garçons no local, o que garante um serviço rápido, embora tenha achado um tanto acelerado. Os garçons são prestativos. O local estava bem cheio, mas com a quantidade de garçons servindo nas mesas, não houve prejuízo no atendimento. O cliente pode optar entre o buffet, repleto de iguarias do sertão do Nordeste, quanto por comidas rápidas no cardápio, como sanduíches, arrumadinho e escondidinho.

Quando fui:  noite do dia 10 de dezembro de 2011, sábado.

O que bebi: Comecei com uma caipiroska de morango. Pedi sem açúcar e que me levassem o adoçante na mesa. A fruta não é amassada, mas sim batida no liquidificador com a bebida, conferindo homogeneidade na cor e uma bela apresentação. Assim que chegou à mesa, coloquei adoçante. Um erro antes de experimentar, pois ficou muito doce, já que ao bater a fruta, a bebida ficou suficientemente adoçada. Como o calor era intenso na cidade, uma água mineral sem gás foi necessária para aplacar minha sede.

O que comi: a culinária do sertão nordestino é muito saborosa, mas muito pesada para se comer à noite. Assim, optei pelo cardápio, pedindo um escondidinho de camarão. Bem servido, quente, o prato é consistente, saboroso. Gostei.



Quanto paguei: R$54,50, para uma pessoa.

Minha avaliação: +++. Bom restaurante para um lanche rápido no início da noite. O ambiente é bem agradável para uma happy hour.

Gastronomia Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário