Apresentando os Ricardos (Being The Ricardos), 2021, 133 minutos.
Direção e roteiro de Aaron Sorkin, tendo como protagonistas Nicole Kidman (Lucille Ball) e Javier Bardem (Desi Arnaz).
O filme acompanha a gravação de um episódio do famoso seriado da televisão norte-americana I Love Lucy, que tinha uma audiência de 60 milhões de pessoas. Todo o processo de gravação durava uma semana, com escrita de roteiro, leitura deste roteiro pelos atores e diretor, ensaios, marcação de posição e gravação com aquela plateia típica de sitcons.
A semana escolhida pelo diretor Aaron Sorkin foi a do episódio 37, quando, no início da semana, Lucille Ball foi acusada de ser comunista. O filme tem depoimentos, como um documentário, das pessoas ainda vivas que participaram daquela semana nos estúdios de gravação, incluindo uma das roteiristas e o produtor executivo do show.
O roteiro é bem capenga, pois Sorkin não decide o que quer focar: a gravação do episódio de I Love Lucy, a carreira de Lucille Ball e Desi Arnaz, o casamento em crise destes dois, ou a questão política. Mas é história que Hollywood adora: reviver uma ícone da televisão dos Estados Unidos, que foi adorada e admirada no mundo todo, com a pitada política (a famosa caça às bruxas que acometeu o entretenimento norte-americano nos anos 1950), destacando a crise enfrentada pelo casal Lucille/Desi em seu casamento e também a crise desencadeada pela acusação de Lucille ser comunista, que poderia por fim à carreira de ambos. Os dois davam vida ao casal Ricardo no show I Love Lucy.
Destaque para as interpretações de Nicole Kidman, que segura o filme, entregando uma performance maravilhosa, que pode lhe render mais uma indicação ao Oscar 2022, e de Javier Bardem, que não seria surpresa, para mim, se também fosse indicado na categoria de melhor ator. O entrosamento dos dois em cena é visível, garantindo o melhor do filme.
Vi, em 21/01/2022, no Prime Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário