Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

VIRGEM - MARINA LIMA - DISCOTECA ESSENCIAL (08)


Virgem, o disco que Marina Lima lançou em 1987, foi o responsável por eu gostar desta cantora. Duas das dez músicas me chamaram a atenção: Preciso Dizer Que Te Amo (Cazuza, Dé e Bebel Gilberto), com uma interpretação segura, e a faixa que dá título ao disco, Virgem (Marina Lima e Antônio Cícero). A letra de Virgem me transportou para a primeira vez que fui ao Rio de Janeiro, quando tinha 13 anos, em julho de 1977, quando viajei com a família de minha colega de colégio. No primeiro dia de praia, primeira vez que via o mar, estava me divertindo na Praia do Leblon, quando me dei conta de que estava perdido. Fiquei muito tempo na água e nem observei que as ondas me afastavam do local onde todos estavam na areia. Não tinha marcado nenhum ponto de referência, fiquei andando de um lado para o outro, sem saber o que fazer, por um longo tempo. Nem mesmo o endereço ou telefone da casa em estávamos hospedado em Laranjeiras eu sabia. Passei várias vezes em frente ao Hotel Marina, até que consegui localizar a mãe da minha colega. Foi um alívio e aprendi a sempre ter um ponto de referência quando estiver em praia. E meu ponto de referência durante todos os dias em que fiquei no Rio de Janeiro naquelas férias foi justamente o Hotel Marina. Em 1987, ao ouvir no rádio a letra da música Virgem, do novo disco da então Marina, quando ela diz que o "Hotel Marina quando acende não é por nós dois", quis comprar o LP. E de fato o fiz na primeira oportunidade. O vinil não saiu um bom tempo da vitrola. Gostei muito. Além das músicas que citei, há o mega sucesso de verão daquele ano, Uma Noite e Meia (Renato Rocket), além de canções mais introspectivas, cuja letra e música são da cantora, como Confessional e Doce Espera. Este disco deve constar em qualquer coleção de música.

VIRGEM - MARINA LIMA - 1987

2 comentários:

  1. Noel,
    Gosto muito do Virgem, como de todos os outros discos da Marina Lima.
    Mas tenho uma queda especal por Fulgás e pelo Marina Lima - aquele que tem Não Sei Dançar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Sempre soube que você é fã de Marina Lima. Gosto dos discos que você menciona.

    Bjs.

    ResponderExcluir