Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

500 DIAS COM ELA

Mais uma noite chuvosa em São Paulo. Depois de um dia de reunião e decisões pelo trabalho, vou novamente ao cinema. Escolho o Cine Bristol (Avenida Paulista, 2.064 - Bela Vista - Shopping Center 3), pago meia entrada (R$ 8,50) para o aclamado filme 500 Dias Com Ela (500 Days of Summer), de Marc Webb, produção americana de 2009. Elenco jovem, com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel à frente, é uma comédia leve, gostosa de se ver. Logo de início, somos alertados de que não se trata de uma comédia romântica, o que se confirma ao longo do roteiro. Gordon-Levitt dá uma leveza especial ao seu personagem, que se apaixona pela colega de trabalho que, por sua vez, quer viver a vida deixando acontecer, sem precipitações e sem compromissos amorosos. Narrativa não linear, com esquetes de cada dia dentre os 500 que Summer é parte de sua vida. Zooey é a nova queridinha no cinema americano, mas achei sua interpretação totalmente sem tempero, comum. A presença dela não enche a tela, diferentemente de Gordon-Levitt que faz um Tom bem legal, além do ator ser uma gracinha. Como está bem cotado, o filme pode levar algumas indicações para o Oscar 2010, cujos candidatos serão anunciados no próximo dia 02 de fevereiro.

4 comentários:

  1. Noel,
    Não vi nenhum desses filmes que você está vendo por aí.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Léo, Já havia assistido a este filme no ano passado. Ao contrário de vc, achei o filme muito parado e com um final previsível. Além do mais, a maneira com que a história é contada ficou um tanto confusa, utilizando os dias na vida do protagonista, com vai e vem interminável. O que salvou foi apenas a trilha sonora, que é nota 10!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Laerte,

    O que mais achei interessante no filme foi justamente o vai e vem, a não linearidade do filme. Concordo que a trilha é ótima. E tem Carla Bruni!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Pek,

    Você dedica seu tempo ao cinema nacional e, desta forma, não sobra tempo para ver o que está rolando nas telas de cinema em matéria de filmes estrangeiros.

    Bjs.

    ResponderExcluir