segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

DE VOLTA PARA BRASÍLIA

Segunda-feira. Sou acordado pela recepção do hotel. 7:30 horas. O recepcionista diz apenas "seu despertar senhor". Não pedi nenhum despertar. Ele se desculpou. Levanto e tomo café no hotel. Em seguida, piscina, onde fico por uma hora. Não estava aguentando o calor. Volto para o quarto, peço um late check out até 14:00 horas. Sou informado que poderiam conceder apenas até 12:30 horas. Não me dou por vencido. Peço que transfiram a ligação para a responsável pelas reservas, Lucimar. Ela pergunta se tudo está bem. Conto do despertar não solicitado e do late check out não concedido. Ela não titubeou e me concedeu o check out tardio no horário que precisava, ou seja, 14 horas. Arrumo a mala. Saímos para almoçar. Escolhemos o restaurante Dona Mariquita, indicado no Guia Quatro Rodas, próximo ao hotel. Com um calor abafado, caminhamos até o restaurante. Fechado, mesmo com uma placa indicando o horário de funcionamento (segunda a sábado, de 12 às 17 horas). Voltamos para a rua do hotel e paramos no restaurante Confraria das Ostras (Rua Fonte do Boi, 8, Rio Vermelho). Restaurante pequeno e sempre movimentado. No cardápio, uma extensa lista de pratos com ostras. Prefiro um robalo grelhado e risoto de nirá e shitake. O serviço é bom, com duas garçonetes bem simpáticas, mas os pratos demoram um pouco. O robalo estava com a crosta mais dura (é difícil achar um robalo que não tenha este problema quando grelhado). Em compensação, o risoto estava delicioso. Gostei. Nota 8. Conta para duas pessoas em R$101,20. No hotel, apenas descemos as malas e fiz o chek out. Táxi para o aeroporto (R$75,00). Aeroporto bem cheio, mas as filas da Gol andavam rápido. Embarque no horário. Voo tranquilo. Fiquei lendo durante todo o trajeto que nem senti a hora passar. O aeroporto de Brasília estava movimentado. É hora de voltar ao batente.