sábado, 2 de janeiro de 2010

DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO MUNDIAL

O primeiro dia do ano em Salvador não poderia ser melhor. Acordamos tarde. Uma amiga nos liga para convidar para almoçarmos juntos. Convite aceito. Ela e seu companheiro, muito gentis, nos buscam em dois carros no hotel e nos levam até o premiado restaurante Mistura (Rua Professor Souza Brito, 41, Farol de Itapoã). Restaurante amplo, com bom atendimento e excelentes pratos. Minha escolha foi o prato de camarões graúdos grelhados ao prosecco acompanhados de risoto de castanhas e trufas brancas. Excelente escolha. Os pratos são bem montados, bem servidos e todos foram muito elogiados pelos seis que estavam dividindo a mesa. Ficamos mais de duas horas neste agradável almoço. A conta, um  pouco salgada, ficou em R$792,00 para seis pessoas. Nota 08. Voltamos para o hotel apenas para deixar os objetos pessoais, pois mais um show nos aguardava. O famoso show de Daniela Mercury no Farol da Barra, que há dez anos acontece pouco depois do por do sol. O projeto tem o interessante nome Por do Som. Ric fica no hotel. Fomos de carro até onde podia. Estacionamos em uma rua tranquila e continuamos a pé até o farol. Ficamos em frente ao palco, na entrada do Edifício Oceania. Multidão no local. Me lembrei de carnavais que já passei na Bahia. Que saudades. O show começou quando o relógio digital do local marcava 18:50 horas e só terminou três horas depois. Dois não aguentam a multidão e vão embora. Restaram eu e a amiga baiana. Pulamos e dançamos até o final. Nada como começar o ano com uma energia positiva emanada do povo. O local era só alegria. O show de Daniela, baseado em seu novo disco, é para cima, empolgante. Foge um pouco ao mundo da música axé. Ela canta músicas de Roberto Carlos, Raul Seixas, Legião Urbana, Titãs, Chico Science, Gonzaguinha, Carmen Miranda, Caetano Veloso, entre outros, além de seus eternos sucessos. Há uma homenagem bonita a Neguinho do Samba, morto recentemente, e responsável pelo sucesso do Olodum e da Banda Didá. Daniela mostrou porque é uma grande artista. Canta e dança sem parar, com uma empolgação de fazer inveja a muita gente. Show sem tumulto nenhum. Voltamos satisfeitos para o hotel. Com fome, chamo Ric para jantar e nos encontramos com Ro e Emi no restaurante Taboada Bistrot (Rua José Tavares Vidal, 9, Rio Vermelho), indicação do casal baiano. Excelente indicação. Pratos da cozinha francesa bem feitos. Destaque para o serviço, de primeira. O bistrô fica em um casarão reformado, com decoração bem aconchegante. Todos satisfeitos com o vinho e as escolhas, pagamos uma conta de R$367,00 para quatro pessoas. Vale experimentar os pratos de filé do restaurante. Nota 7,5. Voltamos a pé para o hotel. Cansados do dia agitado, temos que dormir cedo, pois neste sábado temos um passeio de barco que zarpa às 8:30 horas da manhã.