Noite de quinta-feira. Depois de uma bela reflexologia nos pés, mãos e cabeça, fui conferir os shows dos grupos vocais Núcleo Orgânico Performático e Mambembrincantes, ambos no projeto Vox Brazilis, em cartaz no CCBB de Brasília. Teatro vazio. Belos shows. Ingresso, como sempre, bem barato, a R$ 7,50 a meia entrada por ser correntista do Banco do Brasil.
O primeiro a entrar no palco foi o grupo paulista Núcleo Orgânico Performático, formado por cinco mulheres e dois homens. Quatro mulheres também fazem parte de outro grupo vocal que se apresentou na semana passada no mesmo projeto, cujo show tive a oportunidade de conferir, o Vozes Bugras. Foi um show interessante. Os integrantes do grupo tiram sons do corpo, com belos arranjos para canções de domínio público e versões para músicas de Tom e Vinícius. O ponto alto do show foi a interpretação para Quiquiô, uma canção indígena. O grupo utilizou voz e percussão com canos de PVC, no melhor estilo Uakti. Intimista, foi cantada bem próximo da primeira fila, onde eu estava sentado. Gostei muito.
O segundo show foi do grupo de Brasília, já com três cds gravados e um quarto sendo preparado. O Mambembrincantes entrou pela plateia e logo de início conquistou o público presente, especialmente algumas crianças que resolveram dançar na beira do palco. Com músicas de composição própria, o líder do grupo, Chico, colocou os presentes de pé para dançar uma ciranda. O público, inclusive eu, formou uma grande roda no teatro e dançou de mãos dadas. Um grande boneco foi uma atração à parte. Jaraguá, um pássaro enorme, dançou e sentou no colo de alguns dos presentes. Uma performance que divertiu a plateia. Ao final, os dois grupos entraram em cena e nova ciranda foi dançada pelo público. Também gostei muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário