segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FÉRIAS - DIA 1 - SÁBADO - 26/02/2011

Enfim, férias! Depois de uma ótima noite na companhia de amigos no El Paso, Texas da Asa Sul, de onde só saí quase duas horas da manhã, acordei mais tarde na manhã de sábado, sem a pressão do trabalho, mas ainda com algumas pequenas pendências na programação da viagem, como as últimas reservas em alguns restaurantes em Milão, o roteiro completo de um dia inteiro em Verona e um último check list de toda a documentação, reservas de hoteis, restaurantes, shows, passagens de trens e avião em trechos internos na Europa. Ric já estava com sua mala praticamente fechada, enquanto eu ainda nem tinha pensado o que levar, o que colocar na mala. Por falar em mala, estava com uma emprestada, mas ela não me agradava muito. Era pesada sem nada dentro. Na última hora, resolvi comprar um iPhone 4. Fomos para o ParkShopping. Já era de tarde. Praça de alimentação lotada. Resolvemos conhecer o Giappa, novo restaurante de Gil Guimarães, no mesmo local onde funcionou por pouco tempo a Forneria Bacco. Os proprietários resolveram juntar a culinária italiana com a japonesa. No almoço, por R$ 39,90 aos sábados, um amplo serviço de buffet, com sushis e sashimis, além de tempurás, e outros pratos quentes. Da Itália, as opções eram bruschetta, foccacia e risoto de camarões. O serviço continua devagar como antes. Falta atenção às mesas. A comida é a mesma que encontramos no dia a dia em restaurantes com sistema self service livre, sem balança. Nada demais. O café chegou frio à mesa, pois deveria ter ficado pronto e nenhum garçom se dignou a nos levar. Pagamos a conta e fomos fazer uma verdadeira via sacra nas lojas e quiosques das operadoras TIM, Claro, Vivo, além de lojas conveniadas com a Vivo e que vendem o aparelho da Apple: Fujioka, Fnac e iPlace. Nenhuma delas tem o celular que eu queria. O pior é que nem previsão de chegada os vendedores informavam. Já que estávamos no shopping, demos uma volta e vi que abriu uma loja da Granado, que comprou a também centenária marca Phebo. Atendimento de primeira. Saí com alguns produtos para a viagem, especialmente um gel  para pernas e pés cansados, já pensando no tanto que irei caminhar nos vinte dias na Europa. Procurei uma loja que vendesse sandálias Havaianas, encontrando a cor que queria, azul com a bandeira do Brasil na alça, nas Lojas Americanas. Ao sair desta loja, deparei com a Le Postiche, onde acabei comprando duas malas da Primicia, ambas pretas, uma grande e outra média, deste material levíssimo. Chegando em casa, Ric refez toda a mala, pois preferiu viajar com a nova mala preta média. Eu fiquei com a grande, mas não quis arrumá-la no sábado. Fiquei ainda pesquisando informações sobre as cidades que visitarei até o sono bater. Dia longo, mas sem stress do trabalho.