Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA FÉRIAS, ENFIM!

Depois da frustração da viagem planejada desde abril de 2010 para o Egito, Jordânia e Israel, com os consequentes cancelamentos e solicitações diversas de reembolsos do que já havia sido pago, consegui definir o roteiro "alternativo" de minhas férias. Infelizmente, não foi possível conciliar desejos e vontades de última hora. Assim, o grupo de doze amigos que estariam no próximo mês viajando juntos não mais ficará junto. Alguns cancelaram totalmente a viagem e remarcaram as férias, enquanto outros decidiram por novos destinos. Eu, Ric e mais dois amigos conseguiremos ficar juntos nos quatro primeiros dias da viagem, pois isto já estava planejado anteriormente, mas depois, seremos apenas eu e Ric pelo roteiro que fiz às pressas, com muita consulta à guia e internet, simulando compras, comparando preços, reservando hoteis, comprando bilhetes de trem e de avião, além da necessária troca de parte do trecho de volta para o Brasil, já que o bilhete emitido tinha ponto de partida Tel-Aviv, em Israel. Esta última parte tive que fazer pessoalmente na loja da TAM no Aeroporto de Brasília, pois não há como alterar trechos internacionais pelo telefone. Foi uma longa espera, não na fila, mas no balcão, até a decisão de qual penalidade caberia no caso. Paguei apenas mil pontos, descontados da minha conta do programa Multiplus Fidelidade. Agora é preparar o espírito para um certo frio, pois decidi ficar o tempo inteiro na Europa, onde pegarei temperaturas que variam, em média para o mês de março, entre 2º C e 17º C, já que ainda é fim de inverno por lá. Eis o novo roteiro:
Roma, Itália - 5 noites - já fui uma vez. Aqui estarei com meus amigos, além de Ric, que não conhecem.
Nápoles, Itália - 4 noites (vou a Pompeia) - ainda não conheço.
Milão, Itália - 3 noites (só fui uma única vez, onde fiquei apenas seis horas) - vou tentar ver uma ópera no famoso Teatro Scalla.
Bruxelas, Bélgica - 3 noites (vou a Brugge) - ainda não conheço.
Paris, França - 4 noites - uma das minhas cidades favoritas, não me canso de voltar.
Lisboa, Portugal - 2 noites - ponto de partida de volta para Brasília, de possíveis compras e sempre é um prazer visitar esta cidade.

Grande parte do grupo já tem viagem marcada, com praticamente tudo pago, para a Colômbia, durante a Semana Santa.

2 comentários:

  1. se ainda nao foi, nao deixe de ir a herculano que possui as construções mais preservadas. Em pompéia, nao deixe de visitar a casa dos vettii, que concentra grande acervo de pinturas eróticas. Quando eu fui, estava fechada para restauração. Meus arrependimentos na viagem à itália foi não ter visto a casa dos Vettii, não ter visitado herculano e não ter visitado o museu arqueológico... um dia volto só pra ver isso :)

    ResponderExcluir
  2. Pedro,

    Dicas anotadas e no roteiro...

    Um abraço

    ResponderExcluir