Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

LUIZA DIONIZIO - SAMBA DE BAMBA

Na terça-feira, dia 14 de outubro, fui ver mais um show do projeto Samba de Bamba, que acontece na Caixa Cultural. Naquela noite, o show era de Luiza Dionizio, sambista carioca que eu já tinha visto uma vez quando estive na casa de samba Carioca da Gema, localizada na Lapa, Rio de Janeiro.
O ingresso custou R$ 10,00, meia entrada por ser assinante do Correio Braziliense. O Teatro da Caixa Cultural não ficou lotado, com as duas laterais bem vazias. Uma pena, porque a apresentação da sambista foi ótima. A voz de Luiza é fantástica, com um tom grave, afinadíssima.
Houve um pequeno atraso para começar o show. No palco, quatro músicos acompanharam a cantora, que desfilou um repertório de sambas compostos por compositores conhecidos, como Luiz Carlos da Vila, Elton Medeiros e Paulo César Pinheiro.
A base do show é o repertório do CD Devoção, que Luiza Dionizio lançou em 2009, mas ela canta outros excelentes sambas, incluindo uma ótima performance para Kid Cavaquinho, de João Bosco e Aldir Blanc.
No meio do show, ela saiu de cena, deixando os músicos que a acompanham tocar um set de chorinhos sensacional, ao ponto do público pedir bis e bater palmas de pé quando eles terminaram o curto "show". Mas o show real era de Luiza e ela voltou para arrebatar de vez a plateia.
Ao final, o público cantava e sambava, enquanto ela fazia a volta no teatro, agradecendo a presença de todos com seu sorriso largo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário