Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

ENCONTROS E DESPEDIDAS - MILTON NASCIMENTO - DISCOTECA ESSENCIAL (05)


Embora mineiro, demorei a gostar de Milton Nascimento. Talvez por esta demora, o disco que mais gosto e entendo ser presença obrigatória em qualquer coleção de discos seja um lançado na década de oitenta. O disco é Encontros e Despedidas, lançamento de 1985, produzido por Mazola. O cd tem doze faixas, todas de autoria de Nascimento com os parceiros Wagner Tiso, Fernando Brant, Tavinho Moura, Tunai, Túlio Mourão, Marco Antônio Guimarães e Ricardo Silveira. É um deleite para os ouvidos. Duas faixas são especiais para mim: Noites do Sertão e Encontros e Despedidas. A faixa que dá título ao disco faz parte da trilha sonora da montagem O Último Trem, do Grupo Corpo e já foi gravada por Simone e por Maria Rita, mas acho a interpretação de Milton Nascimento insuperável. Para abrilhantar ainda mais o disco, a fotografia da capa, de autoria de Cafi, é belíssima.


ENCONTROS E DESPEDIDAS - 1985
MILTON NASCIMENTO

5 comentários:

  1. Depois de ler sua crítica, vou ter que comprar este cd, Léo!

    ResponderExcluir
  2. Laerte,

    É um cd para se ouvir em paz. Gosto muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Noel,
    Gosto muito desse disco, mas do Milton é meu preditleto é o Geraes, que ouvi muiiiiiiiiiito na minha vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pek,

    Como disse, custei a gostar de Milton. Geraes é anterior a este disco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Comprei um vinil deste disco num sebo, foi como se eu tivesse comprado na época do lançamento por duas razões, nunca havia ouvido o disco e a conservação do mesmo, então viajei na máquina do tempo da minha vitrola.

    ResponderExcluir