Embora mineiro, demorei a gostar de Milton Nascimento. Talvez por esta demora, o disco que mais gosto e entendo ser presença obrigatória em qualquer coleção de discos seja um lançado na década de oitenta. O disco é Encontros e Despedidas, lançamento de 1985, produzido por Mazola. O cd tem doze faixas, todas de autoria de Nascimento com os parceiros Wagner Tiso, Fernando Brant, Tavinho Moura, Tunai, Túlio Mourão, Marco Antônio Guimarães e Ricardo Silveira. É um deleite para os ouvidos. Duas faixas são especiais para mim: Noites do Sertão e Encontros e Despedidas. A faixa que dá título ao disco faz parte da trilha sonora da montagem O Último Trem, do Grupo Corpo e já foi gravada por Simone e por Maria Rita, mas acho a interpretação de Milton Nascimento insuperável. Para abrilhantar ainda mais o disco, a fotografia da capa, de autoria de Cafi, é belíssima.
ENCONTROS E DESPEDIDAS - 1985
MILTON NASCIMENTO
Depois de ler sua crítica, vou ter que comprar este cd, Léo!
ResponderExcluirLaerte,
ResponderExcluirÉ um cd para se ouvir em paz. Gosto muito.
Abraços.
Noel,
ResponderExcluirGosto muito desse disco, mas do Milton é meu preditleto é o Geraes, que ouvi muiiiiiiiiiito na minha vida.
Bjs
Pek,
ResponderExcluirComo disse, custei a gostar de Milton. Geraes é anterior a este disco.
Bjs.
Comprei um vinil deste disco num sebo, foi como se eu tivesse comprado na época do lançamento por duas razões, nunca havia ouvido o disco e a conservação do mesmo, então viajei na máquina do tempo da minha vitrola.
ResponderExcluir