Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

RECANTO IAPOTI

Final de semana dedicado ao dolce far niente.
Sem poder viajar de avião, nadar, fazer sauna e não deixar água ou vento frio entrar no ouvido direito, sábado e domingo poderiam ser um tédio total. Poderia, mas não o foi. Eu e Ric fomos passar os dois dias no Recanto Iapoti, chácara de nossos amigos nas margens da Represa de Queimados, em Cristalina, Goiás, onde já estivemos antes, com direito a postagem neste blog. Foi ótimo. Chegamos no sábado, na hora do almoço, depois de pouco mais de uma hora na estrada. O dia estava lindo. Nossos amigos não estavam, mas tudo estava arrumado para nos receber. Até o quarto já estava preparado. Enquanto arrumávamos nossas coisas no quarto, eles chegaram. Foi ligar o iPod na base e deitar na rede. Um deleite. Como não sei cozinhar, fiquei papeando, enquanto preparavam o almoço. Depois de matar a fome, deitei na rede e só acordei no final da tarde, com uma ventania que indicava um chuva, que logo veio para aplacar o tempo seco. Pareceu-nos que o tempo esfriaria, mas ledo engano. Fomos dormir relativamente cedo. Estava precisando de um descanso como o do sábado.


O domingo amanheceu com neblina e com um frio gostoso. Fiquei lendo revistas antigas que havia levado na varanda da casa, olhando o belo lago que fica em frente. Foi quando chegaram os convidados para o churrasco do dia. Carne, cerveja e muito papo. Depois do almoço, o sol se fez presente. Foi assim nosso domingo. Voltamos para Brasília de baterias recarregadas e já com novo encontro marcado para o local, quando faremos uma festa junina noturna.


2 comentários:

  1. Noel e Ric,
    Foi realmente um final de semana de paz! O clima nebuloso, a neblina, o silêncio. às vezes, interrompido pelo canto de alguns pássaros contribuiram para momentos de reflexão e muito papo bom. Esperamos pela Festa junina, esperamos por vcs!

    ResponderExcluir
  2. André,

    Que venham mais momentos como o que passamos no Recanto Iapoti.

    Bjs.

    ResponderExcluir