Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

EM BELÉM A TRABALHO


Cheguei em Belém do Pará. Fazia muito tempo que não vinha a esta cidade. Trabalhei a manhã toda em Brasília e na hora do almoço segui para o aeroporto, que estava muito tranquilo. O voo da TAM saiu no horário, vazio. Percurso de duas horas e dez minutos em céu de brigadeiro. Como não havia despachado bagagem, a minha saída do aeroporto Val de Cans foi rápida. Fui ao balcão da cooperativa de táxi para comprei uma viagem do aeroporto até o Hotel Hilton (Avenida Presidente Vargas, 882), pagando R$ 35,00 pela corrida. Check in rápido no hotel. O balconista pensou que eu era estrangeiro pois minha reserva e respectivo pagamento foram feitos pela Agoda, um site americano. Eu lhe disse que o valor cobrado, mesmo em dólares, era mais barato do que no site do próprio hotel. O hotel está decadente, com mobília antiga nos quartos. Não vale o que atualmente cobra, mas a cidade é carente de bons hotéis e os dois melhores cobram diárias muito altas (Crowne Plaza e Hilton). Vim para um evento sobre trabalho infantil e já tenho compromissos nesta noite de terça-feira. Um jantar oficial com os organizadores. Para variar, está muito úmido, totalmente diferente de Brasília. Chove fraco desde a hora em que cheguei no hotel.


2 comentários:

  1. Meu amigo Noel. Se você tivesse me dito que iria a Belém, teria dito para você não ficar no Hilton. Não sei como a cadeia internacional ainda mantém a marca em um hotel tão decadente. A melhor pedida é o Crowne Plaza, mas é caro. Um excelente custo-benefício é o Grão-Pará, quase ao lado do Hilton. Simples, porém muito bom. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gláucio,

    Foi uma viagem de última hora. Tentei antes o Crowne, mas achei a diária muita cara para dormir duas noites. Apostei no Hilton e me dei mal. Obrigado pela dica.

    Abraço.

    ResponderExcluir