Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2022

LAÇOS DE AFETO (iL FILO INVISIBLE)

Laços de Afeto (Il Filo Invisible), 2022, 109 minutos. Direção de Marco Simon Puccioni, com Filippo Timi (Paolo), Francesco Scianna (Simone) e Francesco Gheghi (Leone).

Filme italiano com temática LGBTQIA+ que foge das tramas recentes para o cinema/streaming do mesmo gênero ao mostrar um casal gay, Paolo e Simone, às vésperas de completar 20 anos juntos, tendo um filho nascido de uma inseminação artificial com barriga de aluguel oferecida por uma amiga de Paolo. Leone, o filho adolescente, tem que fazer um trabalho de escola mostrando o quotidiano, usando como base o que a juventude publica em redes sociais. Na escola, ele conhece Giulia, uma garota francesa recém morando em Roma, se apaixonando imediatamente. Sua ideia, juntamente com Jacopo, seu melhor amigo, é contar a história feliz de sua família no vídeo a ser apresentado como trabalho de escola. Acontece que as coisas não são como parecem ser e haverá uma série de reviravoltas até a conclusão da história, com direito a teste de DNA, traição, segredos revelados, festas, drogas, natureza e consolidação de amizades. Ao final, mostra que todo casal, hetero ou homo, vive as mesmas situações dentro de um relacionamento.

Filme despretensioso, com roteiro interessante, justamente por não cair nos clichês mais comuns dos filmes LGBTQIA+, sendo uma comédia romântica bonitinha, não passando disso. É para relaxar, curtir sem pensar muito.

Disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário