Animação dirigida por Greg Tiernan, Conrad Vernon, Laura Brousseau e Kevin Pavlovic. As vozes das personagens clássicas são de Oscar Isaac (Gomez), Charlize Theron (Mortícia), Chloe Grace Moretz (Wednesday), Javon Walton (Pugsley), Nick Kroll (Uncle Fester), Bette Midler (Grandma) e Snoop Dogg (it).
A animação começa bem, onde piadas inteligentes aparecem em uma feira de ciências do colégio de Wednesday, mas foi só. Depois da feira, a família Addams põe o carro na estrada em uma "road trip" pelos Estados Unidos, deixando a história repetitiva, com piadas sem graça, e situações manjadas e previsíveis. O famoso humor ácido que consagrou a Família Addams é deixado totalmente de lado. Uma pena, pois havia muito a explorar com a verve ácida da família para a história de Wednesday que se questiona se realmente pertence àquela família disfuncional, sendo a única cabeça brilhante no meio de um bando de loucos.
Fiquei com a impressão que os produtores/diretores ficaram com uma preocupação excessiva de fazer um desenho animado sem excluir nenhum tipo de pessoas, colocando todos eles em pé de igualdade. Há personagens, para além da família principal, brancos, pretos, asiáticos, latinos, gordos, magérrimos, baixos, altos, gays, lésbicas, casados, solteiros, enfim, puseram todo mundo na animação.
No entanto, há boas tiradas durante os 93 minutos de duração, como quando Tropeço senta no piano em um bar cheio de motoqueiros, começando a dublar o hino gay I Will Survive, eternizado na voz de Gloria Gaynor. A dança que vem a seguir, com personagens de todos os tipos e cores, é hilária.
Vi em 06/12/2021, utilizando a plataforma Stremio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário