Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DOCE DELÍCIA - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)




Endereço: SCLS 404, Bloco A, Loja 27, Asa Sul, Brasília, DF.

Especialidade: cozinha brasileira, com forte presença de doces.

Ambiente: fica na quadra conhecida como quadra dos restaurantes, onde funcionou por mais de trinta anos o saudoso Intervalo. A decoração é moderna, privilegiando o concreto aparente (tanto na parede externa quanto no bar na passagem para o maior salão), o vidro (na parede que dá vista para os fundos da quadra e na salva guarda do segundo piso), madeira (nas estantes e na esquadria da parede do fundo) e cores fortes e quentes (verde e laranja nas paredes internas do salão principal). Em frente ao bar, onde também estão algumas mesas, um interessante mosaico retratando o Rio de Janeiro, cidade de origem do restaurante, completa a decoração.




Serviço: informal, ainda com falhas. O garçom que nos atendeu não conhecia profundamente o enxuto cardápio. Os pratos não demoraram a chegar à mesa.

Quando fui: almoço do dia 05 de abril de 2012, quinta-feira. Éramos quatro.

O que bebi: um suco de tangerina sem açúcar, uma raridade nos restaurantes de Brasília. Estava muito bom. Esta opinião foi unânime para os que também pediram este suco em minha mesa.

O que comi: embora com opções interessantes no cardápio fixo, pelo adiantado da hora e por ter reunião de trabalho no início da tarde, resolvi escolher uma das duas opções de prato executivo da casa, sendo seguido pelos demais companheiros de mesa. Entre o frango e a carne bovina, fiquei com esta segunda alternativa, ou seja, pedi um picadinho de carne ao molho de vinho, servido com arroz de rúcula e batata prussiana. Trata-se de uma leitura reduzida do famoso picadinho e longe de ser tão saboroso quanto o do restaurante Fred, situado na mesma quadra, mas estava gostoso. A carne era macia, com tempero marcante, muito bem feita. Já o arroz de rúcula, não aprovei. Não que estivesse ruim, mas a mistura não me agradou. A rúcula tem sabor muito forte e não fica muito boa quando levada ao fogo. Achei que o arroz ficou amargando. A batata prussiana nada mais é do que batata fatiada com buracos e frita, sem ficar crocante. Seria mais interessante se fosse chips de batatas. Há um pedaço de torta incluído no prato executivo. Não há como escolher. É a torta do dia, conforme nos explicou o garçom. Os quatro pediram a sobremesa: uma torta crispy de chocolate. Eu não gosto de massa de pão de ló, motivo pelo qual não apreciei a torta, mas os demais na mesa a aprovaram. Finalizamos com um café expresso.


picadinho de carne ao molho de vinho, servido com arroz de rúcula e batata prussiana


torta crispy de chocolate


Quanto paguei: R$ 38,89, valor individual.

Minha avaliação: ++1/2. Retornarei para provar uma das opções do cardápio fixo.

Gastronomia Brasília

Um comentário:

  1. Boa noite Noel!
    Aqui é o Mauricio do restaurante doce delícia. Obrigado pela visita e pelos comentários. Convido você a voltar no restaurante e experimentar o nosso "picadinho delícia" do cardápio fixo, considerado o melhor picadinho do Rio de Janeiro! Como também sou de BH, podemos aproveitar e bater um bom papo! Abs.

    ResponderExcluir