Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DUE CUOCHI CUCINA - GASTRONOMIA EM SÃO PAULO (SP)




Endereço: Rua Manuel Guedes, 93, Itaim, São Paulo, SP.

Especialidade: cozinha italiana sob o comando do chef executivo Giampiero Giuliani. O Due Cuochi tem duas estrelas no Guia Quatro Rodas 2012 e já recebeu inúmeros prêmios como melhor restaurante italiano de São Paulo.

Ambiente: fica em uma casa em região cheia de restaurantes. A decoração é moderna, flertando com o antigo, pois as fotos em preto e branco nas paredes indicam uma certa nostalgia. São dois ambientes divididos por uma parede de vidro. No primeiro fica o bar bem ao centro, tendo mesas de ambos os seus lados. Para esperar lugar, há cadeiras altas neste bar. No outro salão fica a maioria das mesas, em disposição semelhante aos bistrôs, ou seja, tem espaço mínimo entre elas. As paredes da esquerda e da direita de quem entra tem a metade superior na cor laranja, garantindo um ar contemporâneo e quente ao ambiente. A cozinha aparente fica ao fundo do segundo salão. Grandes janelas de vidro permitem ampla visão da rua. Um estratégico espelho cobre parte do teto do segundo salão.




Serviço: muito bom, com profissionais bem treinados, atentos, com conhecimento do cardápio, prontos para dar sugestões. Não houve demora na chegada dos nossos pratos á mesa.

Quando fui: almoço do dia 01º de abril de 2012, domingo. Éramos cinco.

O que bebi: de ressaca por causa de uma festa na noite anterior, bebi apenas uma lata de água tônica Antarctica Zero com bastante gelo no copo.

O que comi: aceitamos o couvert da casa: bruschettas de tomate (pequenas, com tomate bem fresquinho, crocantes), focaccia, pão italiano, pão de linguiça, tapenade de azeitonas pretas, sardela e azeite aromatizado com manjericão. Entre as muitas opções do cardápio, optei por uma massa, um tagliatelle de alcachofrinha fresca, camarões e shitake. A apresentação do prato é linda, multicolorido. A massa estava perfeita, al dente, com coloração amarela, deliciosa, combinando bem com a alcachofra, macia, bem temperada. Não quis sobremesa, apenas um café expresso para finalizar o almoço.


tagliatelle de alcachofrinha fresca, camarões e shitake

Valor da conta: R$ 570,00 para os cinco, sem vinho, apenas uma dose de vodca Ciroc.

Minha avaliação: ++++1/2. Para quem gosta de comer bem, visita para lá de necessária.

Gastronomia São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário