Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ENFIM CUISINE & ART - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)




Endereço: SCLS 210, Bloco C, Loja 38, Asa Sul, Brasília, DF.

Especialidade: cozinha contemporânea, com cardápio bem enxuto. O comando da cozinha está com o chef Celson Oliveira.

Ambiente: muita coisa da decoração do Zuu, restaurante que funcionava no local, permaneceu no salão. Ambiente moderno, com pé direito alto, cordas para abrir as pesadas janelas de madeira circundam três lados do salão principal, onde se destacam as cadeiras de estofado azul turquesa, mesma cor que domina o bonito bar localizado à esquerda de quem entra, com banquinhos e mesinhas altas para quem gosta de apreciar alguns drinques antes de jantar. Ótima distância entre as mesas. Uma adega climatizada decora uma das paredes de acesso aos banheiros, que agora estão no térreo. Há um ambiente no piso superior, adequado para um bate papo ouvindo uma boa música. Por falar nisto, o set musical executado enquanto eu estive no Enfim foi muito bom. 

Serviço: bom, atencioso. Os pratos não demoraram a chegar. Os garçons entendem bem o cardápio.

Quando fui: almoço do dia 24 de março de 2012, sábado. Éramos três.

O que bebi: o drinque mojito, muito bom, por sinal. Também bebi uma água com gás San Pellegrino, a melhor água com gás em minha opinião.



O que comi: duas entradas compartilhadas na mesa. A primeira entrada foi brie ao alho poró, um queijo brie empanado em cama de alho poró com melaço balsâmico. Estava quente e crocante. A outra entrada foi um ceviche mediterrâneo (marinado de robalo, camarões, polvo, mexilhões, lulas, caviar, acompanhado de gazpacho de pimentões vermelhos). Tem uma bonita apresentação, como pode ser visto em foto abaixo. No início, achei seco, pois o caldo de limão ficou bem embaixo da taça em que o ceviche foi servido. Derramei o gazpacho na taça, obtendo um sabor mais molhadinho, como gosto nesta iguaria de inspiração peruana. Coloquei a foto do ceviche no Instagram e duas pessoas se manifestaram sobre o prato, ambas dizendo que ele é uma cópia do que era servido no extinto Zuu (uma das pessoas que se manifestou foi Mara Alcamim, a proprietária do restaurante que fechou as portas). Como prato principal, escolhi um tuna sesame: atum em crosta de gergelim com molho de shimeji e mix de feijões. O atum veio apenas selado com o gergelim, ficando cru por dentro, como deve ser. Perfeito! Para finalizar, pedi um petit gateau de doce de leite. Muito bem servido e com bela apresentação, o petit gateau estava sequinho por fora e com um ótimo recheio quente e mole de doce de leite, argentino, para a minha alegria. Os complementos do prato são, na maioria, dispensáveis, pois é muita informação e sabor em uma única sobremesa: calda de frutas vermelhas (parecia mais uma geleia e estava muito doce), nozes caramelizadas, morango fresco fatiado e sorvete.


ceviche mediterrâneo


tuna sesame


petit gateau de doce de leite


Quanto paguei: R$ 134,50. Valor individual.

Minha avaliação: +++1/2. Vale conhecer.

Gastronomia Brasília

4 comentários:

  1. Uma merda fui e fui muito mal atendido!!

    ResponderExcluir
  2. Muito ruim.... Atendimento péssimo e nenhuma cordialidade.... Impedido de entrar para apenas ver a casa porque já estavam cheios.... Pelos outros comentários parece que os problemas vão além....

    ResponderExcluir
  3. tudo isso e muito mais, mas se não se converter vai perecer, diz a palavra de Deus, a BIBLIA SAGRADA....

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Tuna delicioso. Atendimento personalizado. Sobremesa divina.

    ResponderExcluir