Pesquisar este blog

sábado, 21 de abril de 2012

KOJIMA - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)



Endereço: SCLS 406, Bloco C,Loja 13, Asa Sul, Brasília, DF.

Especialidade: culinária japonesa.

Ambiente: decoração moderna, escuro, com predominância das cores preto e vermelho, conferindo ao Kojima um clima quente. São dois pisos, tendo um bar no primeiro andar, do lado direito de quem entra. Este bar serve tanto para tomar um drinque enquanto se espera mesa, quanto de local de trabalho para o sushiman. A seleção musical é ótima em volume agradável, permitindo que todos conversem normalmente. As mesas são em madeira preta, mesma cor dos pratos e potes para colocar o molho shoyo. Ao longo das mesas que ficam posicionadas à esquerda, um enorme sofá substitui as cadeiras ao longo da parede.

Serviço: recepção atenciosa e eficiente. Quando cheguei, meus amigos já estavam sentados. Só falei o nome de um deles e me indicaram a mesa de imediato. O garçom que nos atendeu foi muito simpático, diria até mesmo divertido, pois criou um clima descontraído sem ser invasivo nem agressivo. Fora isto, o seu atendimento foi excelente. Há serviço de manobrista, que não utilizei pelo simples fato de não ter visto a banquinha montada na calçada em frente ao restaurante, pois estou acostumado com tais bancas estarem posicionadas na própria rua. Como participamos do festival, uma espécie de rodízio, os pratos foram chegando à mesa sem demora. Logicamente que os pratos frios vieram mais rápido do que os quentes.

Quando fui: jantar do dia 11 de abril de 2012, quarta-feira. Éramos cinco.

O que bebi: duas latas de Schweppes Citrus com bastante gelo no copo. Finalizei o jantar com uma xícara de café expresso descafeinado.

O que comi: compartilhei o festival de comida japonesa com mais três amigos. Deixamos por conta do garçom a escolha e a ordem do que seria servido. E não nos arrependemos. Começou com um prato com ampla variedade de sushis e sashimis, passando por algumas especialidades da casa, como um sushi de cebola e outro com anchovas negras defumadas. Também foi servido uma nova porção de sashimis de atum, salmão e robalo. No quesito pratos quentes, veio à mesa shimeji grelhado na manteiga, camarões empanados, anéis de lula fritos, giozas de filé, harumaki bem fininho recheado com camarões, hot filadélfia e camarões gratinados com molho branco servidos em uma concha. Tudo muito bom. Para finalizar, o garçom trouxe uma porção de churros com doce de leite e uma bola de sorvete de creme onde uma vela estava acesa para cantar parabéns para um dos meus amigos, cujo aniversário ocorreria no decorrer da semana. Uma gentileza super agradável.

Quanto paguei: R$ 72,14; valor individual.

A avaliação a seguir leva em consideração a experiência por mim vivenciada durante a minha visita ao restaurante, desde o momento da reserva (quando há), passando pela recepção, acomodação na mesa, atendimento, tempo de chegada dos pedidos, até o pagamento da conta. Esta avaliação varia de um a cinco asteriscos, representados pelo símbolo (*), podendo ter a variação de meio asterisco, representada pelo formato (1/2).

Minha avaliação: * * * 1/2. Ainda não é o melhor restaurante de culinária japonesa de Brasília, mas caminha para chegar lá. O ambiente é muito aconchegante e o serviço é um diferencial.

Gastronomia  Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário