Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2009

DIA DAS BRUXAS

Sábado, meu aniversário. Completo 46 anos. Amigos de São Luís, Maranhão estão hospedados em minha casa. Na noite anterior, quando chegaram, fomos ao Beirute (SCLS 109, Bloco A, lojas 2 a 4 - Asa Sul), tradicional bar de Brasília. Um dos amigos dividiu um apartamento comigo nos idos de 1996, aqui em Brasília e estava com vontade de voltar ao Beiras (como é chamado pelos frequentadores habituais) para relembrar as noites de sextas-feiras no bar. Foi ótimo. Cheio como sempre, o Beirute consegue reunir todas as tribos em uma harmonia sensacional.



Voltemos ao sábado!
Acordei super disposto no dia de meu aniversário. Montamos uma fantástica mesa de café da manhã para recepcionar os hóspedes. Depois, hora de ir conhecer a ala nova do ParkShopping, inaugurada alguns dias antes. Colocamos o carro no novo estacionamento coberto (agora todo o estacionamento é pago). Enorme e distante da entrada para o centro de compras, há um transporte que leva os clientes do estacionamento a uma das entradas da parte superior. Pegamos o transporte. Passeamos bastante, pois meu amigo não conhecia as duas expansões anteriores. Quando entramos na ala nova, uma queda de energia. Lojas às escuras, mas apenas nesta nova parte do shopping. Decidimos almoçar no Dom Francisco, localizado na praça de alimentação, mas com espaço próprio. Fila de espera para sentar. Enquanto aguardávamos, um espumante italiano é oferecido. Cortesia da casa. A senhora que espera ao meu lado conversa comigo. Sua filha está aniversariando e estavam ali para comemorar. A espera foi rápida e logo nós fomos acomodados em uma mesa na varanda. A chuva desaba do lado de fora. Em outra mesa tem gente comemorando aniversário, pois o indefectível parabéns para você é ouvido. Resolvo ir ao buffet. Destaco o crepe de palmito e a costela assada. Depois de mais de hora no restaurante, fomos às compras. Como comprei na Fnac e sou associado, ganhei um cupom de estacionamento grátis para as primeiras quatro horas. Ficamos quatro horas, assim não pagamos o estacionamento. Voltamos para casa. Descansamos um pouco. Abrimos uma Moet & Chandon e brindamos ao meu aniversário. Hora de sair de novo. Desta feita para o jantar de comemoração de meu aniversário e de Emi. Mesa para oito pessoas no Alice (SHIS QI 17, Bloco F, loja 201, Fashion Park, Lago Sul). Jantar como eu gosto. Restaurante bacana, companhias agradáveis e excelente comida. Espumante para brindar os dois aniversariantes. Couvert com pães de nozes e passas feitos na casa. Deliciosos, com ou sem manteiga. Escolhi uma das sugestões do chef, ou seja, um risoto com canela e cordeiro. Sabor marcante, bem feito. Para acompanhar, vinhos tintos franceses. Como sobremesa, os dois que completavam anos ganharam um quindim com coulis de morango. Adoro quindim, mas não gostei da combinação com o morango. Separei a calda e comi o doce. Sozinho, estava divino. Completei com um café descafeinado. Resolvemos continuar as comemorações na minha casa. Dois se despedem. Os demais seguem para meu apartamento. No caminho, um sono repentino. Efeitos do remédio que tomei no final da tarde para as dores lombares. Em casa, abrimos um Seña 2005. Não consigo beber. O sono bate forte. Quando acaba a garrafa, os amigos vão embora. Deito e durmo rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário