Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

XI FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BRASÍLIA


Começou em 04 de novembro a maratona de filmes do XI Festival Internacional de Cinema de Brasília - FIC Brasília, na Academia de Tênis José Farani. São mais de 80 filmes programados para as 10 salas de projeção da Academia e para a sala do CCBB até o dia 15 de novembro. Peguei a programação para escolher os filmes que verei.
Para a abertura foram programados dois filmes. Um curta metragem brasileiro, O Teu Sorriso, de Pedro Freire, produção de 2008 e o longa metragem vencedor da Palma de Ouro em Cannes deste ano, A Fita Branca (Das Weisse Band), de Michael Haneke, produção de 2009 da Áustria, Alemanha, França e Itália. O ingresso para a sessão oficial de abertura custou R$30,00 (inteira), com direito a participar do coquetel, que antecedeu aos filmes. O diferencial deste festival é que além dos convidados dos organizadores, patrocinadores e da produção, há venda de ingressos para o público. Fui conferir os dois filmes, cujos comentários estarão em posts distintos.

2 comentários:

  1. Noel,
    QUe inveja!
    E daqui a pouco tem o Festival de Brasília, né?
    Será que algum ano eu consigo ir???
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Este ano é um festival atrás do outro. Iniciou com a Mostra de Direitos Humanos, agora o FIC, depois o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e, por fim, o Festival de Filmes Italianos. Haja fôlego (e grana!).

    Bjs.

    ResponderExcluir