Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RESTAURANT WEEK - 4 DOZE BISTRÔ - ALMOÇO

Escolhi o restaurante 4 Doze Bistrô (SCLS 412 - Bloco C - Loja 3 - Asa Sul) para almoçar nesta quinta-feira. Foi a primeira vez que fui a este restaurante, que também está participando do Restaurant Week. Não estava cheio. O local é agradável, com um cardápio musical no qual o cliente pode escolher até quatro músicas, sem nenhum custo adicional, para ser executado no set list do restaurante enquanto estiver por lá. Achei a ideia interessante, mas não quis escolher nenhuma música, pois o que estava tocando era de muito bom gosto. A altura do som era ideal, sem atrapalhar a conversa. Não estava cheio. Fomos muito bem atendidos pelos dois garçons que, sempre que solicitados, nos davam as informações que pedíamos sobre os pratos. Minha opção recaiu no menu preparado para o festival:

Entrada - Carpaccio de legumes marinado no azeite de pistache: cenoura, abobrinha e beringela cortadas em finas fatias. O melhor do menu. Linda apresentação, com as cores dos três legumes saltando aos olhos, deitados em uma cama de azeite. Delicioso.

Prato principal - Risoto de carne seca com abóbora. Na verdade, o risoto era de carne seca desfiada com caldo de abóbora, o que conferiu uma cor alaranjada ao arroz. Estava saboroso e bem feito, mas o queijo poderia estar mais disfarçado. Ele estava na consistência de um baião de dois, enquanto um risoto pede ele mais derretido, se integrando ao arroz e seu recheio.

Sobremesa - Creme de manga coberto com coulis de morango. Esta sobremesa vem em um copo, com a cor amarela forte da manga se sobressaindo ao vermelho do coulis que cobria o creme de manga. Só experimentei a ponta de uma colher, pois estou sem poder comer doces. Achei gelado demais. Inclusive falei esta minha impressão ao garçom. Fico sem dar minha opinião sobre o sabor, pois o excesso de gelo mascarou meu paladar.

Ao final, o cofrinho em benefício à entidade Nosso Lar veio à mesa juntamente com a conta.

Gostei da profusão de cores que os três pratos do menu apresentaram. Gosto de cores vivas, pois dão alegria.

Quero voltar ao restaurante para conhecer o cardápio da casa.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário