Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RESTAURANT WEEK - CIELO - ALMOÇO

Continuando a experimentar os menus preparados para o Restaurant Week, fui almoçar na segunda-feira no Cielo (SHIS QI 09/11 - Bloco B - Loja 18 - Lago Sul). Gosto muito deste restaurante, mas geralmente não vou durante a semana. Havia um bom público, incluindo dois senadores. Estava com um colega de trabalho. Mesmo com apenas duas atendentes, o serviço não foi prejudicado. Rapidamente fomos atendidos e na medida em que acabávamos um prato, o seguinte era servido. Eis o menu degustado, sempre lembrando que no almoço o preço do menu é fixo em R$ 29,00, excluídas bebidas, cafés e taxas:

01) Entrada - Julliene de cenoura com folhas verdes: bem apresentado, vem em uma cumbuca de porcelana branca, com a cenoura cortada bem fininha por cima das folhas verdes. Também havia pedaços de tomate cereja. Não há molho. O sabor é o natural dos alimentos. Coloquei apenas um fio de azeite. Simples, saudável e saboroso.

02) Prato principal -  Arroz de bacalhau: bela apresentação, excelente aroma e muito bem temperado. O bacalhau vem desfiado misturado ao arroz. Gostei muito. Só este prato já vale a pena experimentar o menu do Cielo.

03) Sobremesa - Abacaxi com sorvete de creme: a bola de sorvete vem em cima da rodela de abacaxi, sem o miolo. Não experimentei o sorvete. O abacaxi não estava doce, como gosto, pois prefiro aquele amarelo, vindo da Paraíba, geralmente com uma aparência translúcida. Mas não estava ácido.

Ao final, pedi o cofre para depositar minhas moedas para a instituição Nosso Lar.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário