Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TESTE DE PACIÊNCIA

Sexta-feira, 14/01/2011, dia de ir para São Paulo, pois comprei ingresso para o Summer Soul Festival cuja principal atração é Amy Winehouse. Fiz o check in da ida e da volta em casa, pela internet, evitando filas no aeroporto, já que tenho apenas uma bagagem de mão com roupas e apetrechos para um final de semana chuvoso na capital paulista. Fui com meu carro para o aeroporto para facilitar o meu deslocamento na volta. Cheguei no aeroporto eram 14:20 horas. Não estava cheio. Fui direto para a sala de embarque, em frente ao portão 11 como indicava no cartão. Não tinha nenhum movimento no local. Chequei o telão, meu voo estava cancelado. Procurei o balcão de informações da TAM entre os portões 09 e 10. Um simpático atendente me disse que o voo acabara de ser cancelado. Estava marcado para 15 horas, motivo pelo qual deduzi que o cancelamento devia ser por que não estava cheio. O atendente disse que o voo tinha 130 passageiros. A aeronave tinha entrado em manutenção. Fiquei perplexo, uma manutenção não programada? Ele me acomodou no próximo voo, que tinha saída marcada para 16:03 horas, no portão 09. Fiquei lá esperando, aproveitando para ler os jornais do dia. O movimento começou a ficar intenso, com muita gente reclamando do cancelamento. Quando já estava passando da hora de embarcar, a TAM informou que o voo estava atrasado, com chegada em Brasília prevista para 16 horas. Ficamos muito tempo esperando. Embarcamos já perto de 16:30 horas. Dentro da aeronave, mais uma espera longa, desta vez aguardando autorização para taxiamento. O avião decolou, enfim, às 17:15 horas. No início, o voo enfrentou turbulências, mas depois tudo se acalmou. Aproveitei para ouvir todas as músicas de Amy Winehouse do meu iPod. Já perto de aterrisar, o comandante informa que devido ao tráfico aéreo intenso, teríamos que aguardar o sequenciamento de aviões sobrevoando Campinas. Pousamos às 18:45 horas. Sem babagem para aguardar, fui imediatamente comprar a corrida de táxi. Nova surpresa. A fila era imensa. Demorei meia hora para chegar ao balcão. Comprei a corrida de táxi especial por R$ 52,00, referente ao trajeto aeroporto de Congonhas-Hotel Holiday Inn Parque Anhembi. Ainda faltava mais uma fila, a para entrar no táxi. A informação que davam era que para pegar o táxi a espera girava em torno de quarenta minutos. Não demorou isto tudo. Esperei por vinte minutos por um carro. Nesta altura, já ouvia Janelle Monáe, outra atração do festival da noite de sábado. Pensei que o trânsito seria intenso até o hotel, mas não pegamos engarrafamento. Na recepção do hotel não havia fila. O check in foi rápido e atencioso. O hotel é o maior do Brasil. Fiquei em um quarto no quinto andar. Entrei no quarto depois de 20 horas, com fome e vontade de tomar um banho. Chuvia pouco. Resolvi não sair. Depois do banho, pedi comida no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário