Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

RESTAURANT WEEK - CAFÉ SAVANA - ALMOÇO

Para o almoço de sexta-feira, mais um restaurante que participa do festival Restaurant Week, o Café Savana (SCLN 116 - Bloco A - Loja 04 - Asa Norte). Éramos quatro pessoas do trabalho. Chegamos às 13 horas. Não havia mesa disponível. Aguardamos menos de dez minutos até vagar uma mesa pequena na varanda. Todos escolheram o menu preparado para o festival. Diferente dos outros dois que já experimentei nos dias anteriores, o menu do Café Savana tem duas opções para o prato principal, um com carne vermelha e outro com frango. O restaurante resolveu seguir sua tradição de ter duas opções diárias em seu cardápio executivo. Como estou sem poder comer carne vermelha (ácido úrico alto), fiquei com o frango. Mesmo com apenas dois garçons e todas as mesas ocupadas, não houve demora no atendimento. Eis o menu:

01) Salada de folhas - basicamente alface picada, com tomatinho cereja. Não gosto de tomate seco, por isso pedi para retirar do meu prato. Não há molho acompanhando. Reguei com um fio de azeite. Básico.

02) Le Poulet: filé de peito de frango grelhado com um molho de queijo e nozes enfeitando. Acompanha uma torta de ratatouille e arroz com brócolis. O melhor é a torta. Saborosa e leve. Achei o molho pesado para o frango, embora as nozes tenham contribuído para deixar o sabor do queijo menos marcante.

03) Torta mousse de chocolate com menta - Sem poder comer doce, deixei de experimentar.

Cofrinho à mesa para a contribuição para a instituição Nosso Lar. Cada um contribuiu com as moedas que tinha.

Menu bem simples, básico, bem feito, próprio para um almoço executivo durante a semana, quando estamos trabalhando. Para um final de semana, com mais tempo, é melhor buscar outras opções do festival.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário