Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

RESTAURANT WEEK - BHUMI - ALMOÇO

Mais uma vez fui ao Bhumi (SCLS 113 - Bloco D - Loja 33 - Asa Sul), um excelente restaurante de comida orgânica. Lugar arejado, agradável, com ótimo atendimento e um cardápio de sucos muito interessante. Desta vez, experimentei o menu preparado para o Restaurant Week. O serviço não foi demorado e o garçom sempre nos perguntava se o prato estava a nosso gosto. Para beber, escolhi um suco emagrecedor, sugestão do dia, que fica escrita em uma lousa preta pendurada em uma das paredes do local. Não me lembro de todos os ingredientes, mas tinha limão, melado e aipo. O sabor deste último se sobrepõe aos demais. Vamos ao delicioso menu do festival:

01) Entrada - Cestinha de pães integrais: são fatias finas de pão, acompanhadas por pasta de beringela orgânica defumada, pasta de pimentões assados e uma manteiga clarificada sem sal. Não gostei da manteiga, mas a pasta de beringela estava ótima. O melhor são os pães. Até puros, sem nenhuma pasta, valem a pena experimentar.

02) Prato principal - Risoto integral orgânicoRisoto integral orgânico, puxado no óleo de coco com curry, acelga e castanha de caju, polpa de coco fresco, acompanhado de purê rústico de abóbora japonesa e brócolis refogado com alho. Bela apresentação do prato. Os acompanhamentos vem em pequenos recipientes dentro do prato. O risoto estava no ponto, com excelente sabor. O curry estava bem leve, sem deixar o prato picante. Aprovadíssimo.

03) Sobremesa - Torta orgânica de banana com aveia, granola, açúcar mascavo e especiarias, regada com mel. Já havia experimentado esta sobremesa na primeira vez que fui ao Bhumi. Todas as vezes em que volto, como a mesma torta. Vale a pena.

Desta vez, não apresentaram o cofre para a doação à instituição de caridade e eu me esqueci do fato. Portanto, não contribui.

No restaurante funciona um pequeno empório de produtos orgânicos e saudáveis.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário