Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

107,8

Parece até indicação de alguma rádio FM no dial do rádio: 107,8! Mas é o meu peso nesta data, 12 de agosto de 2014. Hoje acordei cedo. Levantei às 7 horas da manhã, tão logo o alarme do meu relógio soou. Sentia muita dor no braço esquerdo e na altura do pescoço. Ortopedista agendado para a parte da manhã. Decidi que precisava pesar, pois as dores poderiam ter relação com meu peso e isto poderia ser perguntado pelo médico. Ainda sem nada no estômago, subi na balança que tenho estrategicamente colocada no banheiro de casa. Temia já ter passado dos cento e dez quilos ou mesmo estar no maior peso da minha vida. Quando o painel parou de piscar, fixando o número 107,8, vi que o recorde quase tinha sido igualado, pois já cheguei a pesar 108,6 quilos. Decisão tomada. Sempre leio que nunca é tarde para começar.
Comecei. Tracei uma meta inicial para emagrecer entre 22 e 25 quilos. Sem data marcada para isto acontecer, mas com o firme propósito de alcançá-la. Aqui cabe o lema devagar e sempre.
Meu café da manhã tinha que ser com o que havia em casa. E não havia muita coisa. Tomei meio copo de água com os meus remédios diários, um para refluxo e dois para controle da pressão. Comi a polpa de dois figos bem maduros, tomei um pote de iogurte grego natural. Ainda comi uma fatia pequena de pão alemão com uma fina camada de geleia de framboesa, acompanhado por uma xícara de café Nespresso Arpeggio.
Aproveitei o ensejo para medir minha pressão arterial em aparelho caseiro. 13 X 9. Mesmo com os medicamentos diários, a pressão segue nesta faixa. Aproveitarei o ensejo para reduzir a ingestão de sódio.
Uma longa jornada me aguarda.

dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário