Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

NEW YORK - DIA 1 - TARDE


30/10/2018 - Almoçados, era hora de conhecer a região. Subimos pela 8th Ave a partir da 53rd St. Quando alcançamos a 57th St, paramos para fazer uma breve pesquisa de preços de cuecas e meias na T.J. Maxx. Preços registrados, deixamos a loja.
Continuamos nossa caminhada, parando na Columbus Circle para algumas fotos, entrando, em seguida, no shopping Time Warner Center, aproveitando para uma providencial ida ao banheiro, apesar de ser bem pequeno, movimentado e por isso mesmo, um pouco sujo. Gosto das duas grandes esculturas de Botero que ficam no hall do centro comercial. Elas representam Adão e Eva. Não estávamos com espírito para compras, motivo pelo qual saímos rapidinho dali em direção Uptown para ver a parte externa do complexo cultural do Lincoln Center, que rende boas fotos. Em 2015 fiz uma visita guiada neste local que é bem interessante. Depois, foi a vez de entrar na unidade da loja Century 21 da região (1972 Broadway), que é mais organizada do que a popular unidade de Downtown. Nova pesquisa de preços e voltamos para nossa caminhada. A decisão foi ir voltando a pé para o hotel para descansar um pouco, mas sem pressa. Descemos a Broadway, parando na M&M Store, praticamente em Times Square. Entramos, vimos os coloridos chocolates e produtos relacionados, tiramos algumas fotos, retornando para a rua, sem comprar nada.
A Times Square estava como sempre: lotada de turistas. A fila na TKTS para comprar ingressos para musicais da Broadway de última hora, e por isso mais baratos, era enorme. No miolo da praça, turistas de todas as nacionalidades procuravam o melhor ângulo para selfies. Um desfile de personagens foi aparecendo em nossa frente: um cowboy quase pelado, mesmo com o frio que fazia, Hulk, Homem de Ferro, Homem Aranha, Thor, Minie, Mickey, Wood, Minion, um Batman barrigudinho, enfim, uma miríade de tipos humanos fantasiados que posavam com turistas em troca de alguns dólares. A parada na Times Square nos mostrou que o cansaço físico era grande. Necessitávamos de uma cama. Resolvemos voltar ao hotel, descendo pela 7th Ave. No caminho, paramos na Frame Gourmet Eatery (552 7th Ave) para comprar água. O lugar é grande, cheio de opções para refeições rápidas, incluindo um self-service de comida para levar. Quase nada tem o preço visível. Pegamos duas garrafas de água mineral de 1,5 litros cada uma. Uma Fiji e outra Evian. Gastón quis comer algo doce, escolhendo um muffin de mirtilo. Fomos para o caixa, onde uma chinesa apenas nos disse o valor total: U$ 11,70. Àquela altura, eu nem raciocinava mais. Paguei e fomos embora, sem nota. Nem percebemos que era um roubo o preço cobrado. O pior é que voltaríamos neste lugar e seríamos novamente ludibriados.
Descansamos no hotel, com direito a uma sonequinha, de 15:30 horas às 18:00 horas.
Renovados, era momento de sair novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário