Pesquisar este blog

sábado, 24 de novembro de 2018

NEW YORK - DIA 5 - NOITE



03/11/2018 - depois de um belo descanso, era momento de fazermos mais comprinhas, desta vez de roupas. O nosso foco era comprar cuecas e meias. Já tinha pesquisado preços em algumas lojas físicas desde o dia em que chegamos, além de checar as ofertas disponíveis nas lojas online. Vi que os melhores preços, dentro de Manhanttan, estavam na loja de departamentos Century 21. Fomos para a unidade Downtown (22 Cortland St), que tem mais variedade para os itens que queríamos.
Novamente tomamos o metrô, linha F, direção Downtown, na estação de sempre, ou seja, 34th St Pen Station, descendo na Fulton St, dentro do Fulton Center. A Century 21 fica cerca de 100 metros da saída deste centro comercial. Como tínhamos um foco, não demoramos muito na loja, cerca de uma hora apenas. Na seção de cuecas, resolvi abrir um pacote para ver se tudo estava ok. Logo uma repositora do local me repreendeu, pois não era permitido abrir os pacotes. Eu disse a ela que da última vez que comprei um pacote ali, com três unidades da cueca, duas delas tinham o tamanho indicado na embalagem e a terceira era dois tamanhos menor. Queria checar se estava tudo certo, inclusive se não havia defeitos. Levei o pacote que abri. Ela não gostou nem um pouco. Enquanto ficamos na seção, notei que um segurança não parou de nos seguir, mantendo uma curta distância da gente. Segui para a seção de meias. Depois fomos ver algumas ofertas de camisas e calças. A língua que mais se ouve na loja é o português. Paraíso de compras para brasileiros. Deixamos U$ 194,89 na loja.
A fome bateu. Aproveitamos que estávamos perto do Eataly NYC Downtown e que tínhamos gostado da pizza do La Focaccia Di Eataly, decidimos repetir a dose. Por causa do horário, já início de noite, o movimento era bem menor do que a vez anterior, assim como eram menores as opções de sabores da pizza. Cada um comeu um pedaço, tomando uma lata de refrigerante San Pellegrino. Gastamos U$ 19,04 nesta breve refeição.
Ao sair, passamos novamente na parte externa do Memorial 9/11 para ver como era a iluminação noturna. Bem mais tranquilo, sem muitos turistas. Iluminação bem baixa, em sinal de respeito. Demos uma rápida volta, entrando no Oculus para pegar o metrô, linha 1, direção Uptown, estação WTC, descendo na 34th St.
No hotel, desembrulhamos as compras, fizemos nova verificação se tudo estava em perfeitas condições, e, mais uma vez, rearranjamos as coisas na mala, já colocando as roupas sujas, as compras anteriores e as daquela noite. Quando vimos, já passavam das 22:00 horas. Tínhamos programado de ir conhecer o Katz's Delicatessen (205 East Houston St), que funciona desde 1888 e ficou famoso por seu sanduíche de pastrami. O restaurante também foi cenário do filme Harry e Sally - Feitos Um Para O Outro. Integra a lista de 126 endereços em NYC classificados no Michelin Guide NYC 2019 como Bib Gourmand, que tem comida boa a preço acessível. A pizza que comemos no início da noite não foi suficiente para esperarmos até o dia seguinte sem comer. Como o Katz's vende sanduíche, era ideal para complementar a refeição que fizemos lá no Eataly NYC Downtown.
Fomos de metrô, sistema muito mais eficiente para cruzar a cidade. Seria a primeira vez que faríamos uma baldeação. Pegamos a linha C, direção Downtown, na estação 34th St, descendo na 4th St, trocando para a linha D, na mesma direção, e descendo na estação Broadway/Lafayette. Ainda caminhamos por 15 minutos até alcançar o restaurante. Existem estações de metrô mais próximas, mas estavam fechadas por obras de manutenção naquela final de semana. Para maiores informações sobre nossa experiência no Katz's, acesse o blog Tenho Fome de Que, clicando aqui. Ao final, a conta ficou em U$ 61,73.
O movimento nas ruas era intenso. Afinal, era sábado. Na área há muitos bares e pubs, todos estavam cheios de jovens nas calçadas fumando. Consultamos o Google Maps, constatando que voltar de metrô seria mais rápido do que pegar um táxi ou um Uber. Mesmo com a caminhada de 20 minutos até a estação Broadway/Lafayete, era mais rápido. Pegamos a linha 6, direção Uptown, descendo na 33rd St at Park Ave. Desta estação, seguimos a pé para o hotel, onde chegamos no inicinho da madrugada de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário