Em 23/09/2018, recebo novo e-mail da Latam, desta vez informando o cancelamento do voo JJ 3841 do dia 29/10/2018, trecho CNF-GRU. Em seguida, chegou outro e-mail da Latam com a alteração do nosso código de reserva e informando o novo voo do trecho cancelado. Iríamos no voo LA 4633, dia 29/10/2018, saindo de Confins (CNF) às 14:25 horas, chegando em Guarulhos (GRU), às 16:30 horas. Nossa conexão ficou bem maior. Com esta alteração, ficaríamos mais de sete horas no aeroporto de Guarulhos, enquanto se mantivessem o voo inicialmente marcado, esta espera seria de apenas duas horas e meia.
No mês de setembro foi a vez de pesquisar os musicais em cartaz. Pelo tempo que toma na noite e pelo alto valor dos ingressos, tínhamos decidido ir em apenas um deles. Gastón queria ver O Rei Leão, mas como eu já vi este musical duas vezes, sendo uma delas em New York, e ele já havia escolhido o jogo de basquete da NBA, do qual não sou um entusiasta, disse que era minha vez de escolher. Fiquei em dúvida entre três: Kinky Boots, Cher e King Kong. Sei que Gastón não gosta de Cher e ver um musical sobre a vida dela, com as músicas dela, seria muito chato para ele. Escolhi King Kong, um musical em pré-estreia na época que estaríamos na cidade, uma história que gosto e que conhecemos. Comprei os dois ingressos pelo site da Broadway para o dia 01/11/2018, às 20:00 horas, no The Broadway Theatre. Não havia muito local disponível. Ficamos no Rear Mezzanine, no segundo piso do teatro, na fileira K, assentos K106 e K108. Valor: U$ 170,44 + U$ 10,87 (IOF) = U$ 181,31. Os ingressos foram encaminhados por e-mail para impressão em casa.
Ainda em setembro, comprei seguro saúde para duas pessoas. Sempre opto pela Assist Card, pois já precisei de usar e fui muito bem atendido. Comprei o seguro AC 250, cuja cobertura era de U$ 250.000 para o período de 29/10 a 07/11/2018. Valor para os dois: R$ 562,32.
Faltava decidir onde comemorar o meu aniversário, dia 31/10/2018. Seria, com certeza, em um restaurante premiado. Pesquisei o Michelin Guide New York 2018 e a lista The World's Best 50 Restaurants, edição 2018. Escolhi o restaurante Cosme, que figura no 25º lugar desta lista dos melhores restaurantes do mundo, mas não é estrelado no Michelin. Ele pratica uma cozinha contemporânea inspirada na culinária mexicana. As reservas somente poderiam ser feitas com 30 dias de antecedência. Desta forma, acordei no dia 02 de outubro de 2018 e fui direto para o computador, entrando no site da Open Table para fazer a reserva. Mesa para 2 pessoas, jantar em 31/10/2018, às 20:15 horas. A confirmação chegou por e-mail, constando no meu perfil da Open Table, tanto no site quanto no app.
Em 03/10/2018, mais um e-mail da Latam comunicando novo número e reprogramação de voo no trecho GRU-CNF, dia 07/11/2018. Agora o voo tinha o número LA 4550, e sairia de Guarulhos às 07:25 horas, chegando em Confins às 08:40 horas. Estes e-mails da Latam já estavam irritando. Uma falta de organização e foco.
Dos pontos turísticos que planejamos visitar, o único que exigia um horário certo de entrada era o Top of The Rock, o mirante do Rockfeller Center. Entrei no site dele, comprando duas entradas para o dia 01/11/2018, às 10:30 horas. Paguei U$ 78,39 + U$ 5 (IOF) = U$ 83,39. Os ingressos foram enviados por e-mail para impressão em casa.
Neste período todo, continuei minhas consultas a blogs e sites de viagens, descobrindo que na noite do dia 31/10/2018 acontecia a tradicional parada de Halloween no Village. Ela começava às 19:00 horas, com término previsto para 23:00 horas.
Para tentar ver um pouco desta parada, em 14/10/2018, alterei a reserva do jantar no restaurante Cosme, antecipando em meia hora nosso horário, que passou a ser 19:45 horas. Alteração confirmada de imediato.
Também em 14/10/2018, consegui marcar os assentos em todos os trechos dos voos de ida e de volta, sem custos adicionais. Todos eles em corredor. Em 19/10/2018, recebi novo e-mail da Latam, confirmando todos os trechos, código de reserva e assentos marcados. Ainda recebi uma ligação da Latam em 22/10/2018, quando confirmaram todos este dados novamente. Nos dias 22, 26, 27/10 e 03/11/2018, novos e-mails da Latam, desta feita fazendo convites para participar de uma espécie de leilão para upgrade para a classe executiva, tanto no voo de ida, quanto no da volta. Lance mínimo para cada trecho e para cada passageiro: R$ 2.650,00. Declinei de todos estes convites.
Enfim, chegou o momento de fazer o check in, que no caso da Latam, é possível fazê-lo com 48 horas de antecedência do horário marcado para cada voo. Em 27/10/2018, na parte da tarde, fiz o nosso check in para o trecho CNF-GRU, voo LA 4633, dia 29/10/2018, segunda-feira, às 14:25 horas. Os assentos eram os que eu tinha escolhido: 7C e 7D. Os cartões de embarque foram enviados por e-mail e estavam disponíveis no app da Latam. Salvei os dois cartões no Wallet do meu celular.
Na manhã do dia 28/10/2018, fiz o check in do trecho seguinte, GRU-JFK, voo LA 8180, dia 29/10/2018, às 23:20 horas, com assentos também mantidos: 39C e 39D.
No entanto, os cartões de embarque não foram liberados. Apareceu uma mensagem para que procurasse o balcão do check in da Latam no aeroporto. Algo estava errado.
Faltava arrumar as malas. Cada um levaria uma mala média que seria despachada, uma mala de mão e uma mochila. Não queria levar muita coisa. Minha bagagem consistiu no seguinte:
Mala média que seria despachada: 06 cuecas, 06 pares de meia, 02 camisas de malha, 02 camisas polo de manga curta, 01 camisa polo de manga comprida, 01 camisa de malha de manga comprida, 01 bermuda, 01 calça comprida impermeável, 01 pijama, 01 saco para colocar roupa suja, 01 tênis, 01 blusa de moletom com capuz, 01 guarda chuva, 01 binóculos, 01 boina, 01 gorro, 01 par de luvas, 01 canivete suíço, 01 calçadeira, 01 órtese para meu pé, 01 blusa de frio impermeável, 01 guia de New York, 01 adaptador de tomada, 01 bolsa, 02 necessaires com artigos de toilette (shampoo anticaspa, pasta de dente, protetor solar para rosto, protetor solar para corpo, protetor de ouvido para banho, cortador de unhas, band-aid fricção, gel relaxante para pernas, cotonetes, saboneteira com sabonete para o rosto, saboneteira com sabonete para corpo, desodorante spray para os pés, talco, hidratante, listerine, pente, extrato de própolis, spray para limpar óculos com lenço específico, corta comprimidos).
Mala de mão: 02 camisas de malha, 02 cuecas, 02 pares de meia, 01 calça comprida, 01 cinto, óculos de grau (extra), óculos escuros, 02 cadeados com senha, 03 guias de New York, 01 cachecol, 01 livro, 01 bolsa pequena, 01 necessaire com remédios (cataflan, pantoprazol, domperidona, rosuvastatina, losartana, ablok, neosaldina, dorflex, imosec, buscopan, toragesic, tandrilax, tylenol, luftal gel, xefo, paco, nimesulida). Sempre levo duas mudas de roupa em mala de mão em viagens internacionais em caso de extravio de bagagens, fato que já ocorreu comigo mais de uma vez.
Mochila: iPad e seu carregador, carregador do celular, fone de ouvido, 01 blusa de frio, 01 livro, 01 lenço, 01 chinelo, 01 cadeado com chave, lenço de papel, band-aid, protetor de ouvido, caneta, caderneta de anotações de viagem, porta comprimidos, escova de dente, porta moeda, 01 pacote de lenços umedecidos, 01 frasco pequeno de álcool gel, rinossoro, desodorante, pasta de dente, colírio, perfume, diprosalic pomada, carregador portátil, passaporte, seguro saúde, caderneta internacional de vacina, cartões de crédito liberados para compra no exterior, confirmação de reservas em hotel, restaurante, atrações turísticas, musical e jogo de basquete, U$.
Tudo pronto para o início da viagem no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário