Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ALMOÇO FRUSTRADO

Nesta última segunda-feira, estava sozinho e resolvi almoçar no Tête à Tête Café (Casa Park - SGCV Sul, lote 22, loja 150), localizado no piso térreo do CasaPark Shopping. Há muito não ia neste restaurante, um simpático bistrô, com opções para todos os gostos. Logo na entrada, uma lousa indicando as sugestões do dia. Preferi fazer um pedido do cardápio. Como estou em fase de comer peixe, devido à dieta, escolhi um salmão grelhado, acompanhado por risoto de shitake e shimeji. Falei o pedido completo, como está escrito no cardápio, ao garçon que me atendeu e ele perguntou qual o acompanhamento. Repeti o pedido e reforcei que o acompanhamento era o mesmíssimo do cardápio. Perguntei quanto tempo demoraria para o prato chegar à mesa e a resposta foi de 20 a 25 minutos. Passaram-se 40 minutos e o prato chegou. Errado!. Veio um robalo grelhado com molho de limão e o risoto do meu pedido. Falei inicialmente com o garçon que trouxe o prato (diferente do que tirou meu pedido) e ele foi conferir como havia sido comandado o pedido. Voltou dizendo que comandaram um robalo e não um salmão, mas que poderiam trocar. Disse a ele que não tinha mais tempo para aguardar novamente quarenta minutos. Comeria aquele prato. Resolvi chamar o gerente para registrar minha queixa. Ele perguntou quem foi o garçon que tirou meu pedido e novamente propôs trocar o robalo pelo salmão. Recusei, devido ao tempo que já estava no restaurante. O garçon que me atendeu no início veio até a mesma para se desculpar e dizer que o prato não seria cobrado. Com fome, comi o robalo. É difícil achar um robalo grelhado que não fique com a crosta dura. E com este não foi diferente. Não gosto. Parecia que o dia não estava para mim, pois o risoto não estava bom, com o arroz aquém do ponto, ou seja, ainda cru. Pedi um café expresso e a conta. O gerente reafirmou que não cobraria o prato. Disse que havia comido e fazia questão de pagar. Ele insistiu na cortesia, mas não aceitei. A nota veio com o indefectível papel anexado com o acréscimo do serviço. Achei um despropósito. Obviamente que mandei retirar o serviço na hora de passar o cartão de crédito. Paguei o prato e os demais itens consumidos, pois só assim me sentiria à vontade para escrever este post e fazer a reclamação. Se volto no local? Isto é uma questão a ser pensada, pois das outras vezes que lá estive não tive nenhum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário