Na saída do teatro, cedo, diga-se de passagem, pois a peça começou às 20 horas e tinha apenas 60 minutos de duração, eu, Ric, Ro e Emi decidimos beber e comer alguma coisa. O local escolhido foi o Café com Vinil (SCLN 413, Bloco E, lojas 3 a 5, Asa Norte). Já faz alguns meses que queria conhecer este novo espaço de Brasília. O nome me chamou a atenção. Passei algumas vezes de carro na quadra durante a noite e sempre o café estava agitado. Na noite de sexta-feira, saciei minha curiosidade. O café fica em uma quadra que está se tornando um ponto interessante para as noites brasilienses. No mesmo bloco, temos o Bendito Suco, o Leopoldina, o Cine Cabíria Café, o Dog and Roll Pub e o Café com Vinil. Nos fundos, uma obra e a informação de que será uma creperia, cujo proprietário é um francês. No bloco ao lado, outra obra e a promessa de uma pizzaria. Na quadra, ainda há o interessante restaurante La Benedicta (já comentei sobre ele neste blog), uma sanduicheria e uma casa de massas caseiras. O melhor é que fica ao lado do Parque Olhos D'Água.
Quanto ao Café com Vinil, gostei muito. O atendimento é eficiente e correto. O cardápio é enxuto, mas há risotos, carnes e entradinhas. Preferi as entradinhas do que o prato de hamburger que pedi. Todos os pratos tem nomes de cantores e cantoras consagrados mundialmente. Uma das entradas que pedimos foi a Milton Nascimento, com chips de queijo coalho e mandioquinha. A outra entrada homenageia Paulinho da Viola, é uma linguiça recheada com queijo defumado e acompanhada de molho de mostarda escura. Estavam muito boas. Há uma pequena carta de vinhos, armazenados em temperatura correta. O diferencial da casa são os vinis. O cliente pode escolher um vinil e pedir para tocar sua música preferida. O cliente não coloca o disco nas pick ups (são duas), pois tais vinis fazem parte da coleção dos proprietários. A responsabilidade de colocar o disco escolhido para tocar é da casa. O local estava cheio o tempo todo que ficamos por lá. Música agradável, saudosismo, comida boa, companhia de amigos, vinho, gente interessante circulando. O local é frequentado por pessoas na faixa dos trinta/quarenta anos, o que garante uma certa tranquilidade. Como disse, gostei muito e vou voltar.
Noel,
ResponderExcluirVocê já pode editar um guia gastronômico de Brasília.
Bjs
Pek,
ResponderExcluirQuem sabe um dia...
Bjs.
Gostei muito do seu site. Gostaria de informar também que o CAfé com Vinil agora conta com a cerveja mais antiga do mundo: Weihenstephan.
ResponderExcluirMaiores informações: bsbtradecervejas.blogspot.com
Prezado,
ResponderExcluirObrigado por visitar meu blog. Um grande abraço.
O CAFÉ COM VINIL E BOM GOSTO DO CAFÉ , O BARISTA JUCELINO E O CARA DO CAFÉ , ASS'BARISTA KLEITON ''
ResponderExcluir