Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ITHAMARA KOORAX




Caixa Cultural, quinta-feira, dia 20 de maio de 2010. 20 horas. Ingresso a R$ 20,00 (inteira). Teatro cheio para ver o show Dolores Duran por Ithamara Koorax. Show belíssimo. Interpretação primorosa de dezesseis canções do repertório de Dolores Duran. Foi a segunda vez que vi um show de Ithamara, cantora de voz preciosa pouco conhecida dos brasileiros, irmã da cantora e atriz Soraya Ravenle. Ela tem a maior parte de seus discos gravados e lançados no exterior. Seu timbre de voz e sua performance no palco lembram uma cantora de jazz, destas que chamamos de Diva. Os músicos que a acompanham no show são virtuoses em seus instrumentos: Wilson dos Santos, percussão; Rodrigo Lima, cordas; e Daniel Garcia, sopro. O jovem cantor carioca Marcos Ozelin faz um belo dueto com a cantora em Por Causa de Você, uma das músicas que Dolores compôs juntamente com Tom Jobim e que foi gravada por Frank Sinatra. Ithamara surpreende no dueto ao cantar uma parte da canção em inglês. Ovacionada pelo público, ela volta para o bis para uma interpretação emocionada de A Noite de Meu Bem. Acaba a canção, é aplaudida de pé, desce junto ao público e sai do teatro batendo palmas para todos nós que a assistimos. Saí do teatro flutuando com o belo show. Pena que ela venha tão pouco a Brasília. No foyer as pessoas se acotovelavam para comprar os discos e pegar um autógrafo.

6 comentários:

  1. Noel,
    Não me agora qual, mas tenho um disco da Itamara que não gosto muito não.
    Preciso conhecer sua obra melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    No palco ela é muito melhor do que em disco.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Noel,
    Obrigada por ter ido ao show.
    É sempre interessante ler o que o público brasileiro escreve a meu respeito.
    Acho curioso ser considerada "pouco conhecida" e fazer shows sempre lotados, como vem acontecendo mais uma vez nesta turnê pelo Brasil e nas temporadas que realizei no Rio em janeiro e agora em maio.
    Meus discos são realmente horrorosos... Talvez por isso sejam tão bem recebidos no exterior... e os shows tb não são grande coisa...(rssss)
    Bjs,
    IK
    www.ithamarakoorax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ithamara,

    Tenho quatro de seus discos. Gosto muito deles, mas prefiro ouvir você ao vivo. A emoção que você coloca nas músicas é insuperável no palco de uma teatro. Entendo sua ironia. Os shows estão sempre lotados, mas mesmo assim uma grande parcela dos brasileiros perguntam quem é você quando ouvem ou leem sobre sua obra. Um beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Noel,
    Assisti Itamara em São Paulo e nunca mais tive oportunidade de revê-la. Sempre gostei da voz e do repertório escolhido por ela. Mas, não fiquei sabendo... Tomara que ela volte à Brasilia. Se souber, me dê um toque.
    Ab, André

    ResponderExcluir
  6. André,

    Não sabia que você gostava dela. Da próxima vez, se eu souber, lhe avisarei.

    ResponderExcluir