Pesquisar este blog

sábado, 8 de maio de 2010

LONGA CONEXÃO

Dormi mal a noite, pois fiquei apreensivo por ainda não ter acabado de arrumar a mala para a viagem para Haia, Holanda. Não o fiz na noite de sexta-feira porque preferi sair para jantar com Ric no El Paso, Texas e rever os proprietários, nossos amigos. Levantei cedo, peguei terno, blaser, gravata e camisa social, essenciais para usar durante o evento, e coloquei na pequena mala. Também tive que colocar luvas, cachecol e casaco pelo frio que me espera em Haia. Ric me deixou no aeroporto que estava bem tranquilo. Check in rápido no guichê da TAM, com mala pesando apenas quinze quilos despachada diretamente para Amsterdã. O voo saiu no horário marcado e transcorreu sem problemas. Dei uma cochilada. Em Guarulhos, procurei o balcão da KLM para trocar o cartão de embarque emitido pela TAM. Sorte ele já estar aberto, uma vez que o voo para a Holanda está marcado para 19:30 horas. No check in, um simpático atendente registrou o número do meu Smiles, mas não conseguiu identificar o número da minha bagagem impresso no tiquete emitido pela TAM. Tive que ir até a Asa B (a KLM fica na Asa A) do aeroporto para verificar com um funcionário da TAM o número da bagagem. Foi rápido. Voltei ao despacho com o tal número e meu check in foi completado, com a entrega de meu cartão de embarque. Decidi entrar na sala de embarque internacional. Tinha pequena fila para passar no controle de raio X, bem como no controle de passaporte. Como a minha passagem pelo free shop na volta de New York  não foi possível, já garanti a compra de minha espuma de barbear da Biotherm, item difícil de encontrar nos Estados Unidos. Aproveitei também e comprei um novo perfume, lançamento da Prada, já que esqueci o meu em Brasília. Quando finalizei a compra, ainda faltavam quatro horas para meu embarque. Com o cartão de crédito Mastercard Black nas mãos, me dirigi à sala VIP sustentada por ele. Chamado de Black Lounge, fica dentro da sala VIP da Delta Airlines. Com acesso à internet grátis, lanche, bebida alcóolica, revistas, tv, sala de relax, com chaise longue, café Nespresso e pouca gente, a sala é um oásis de tranquilidade no aerporto de Guarulhos. Para quem tem uma longa conexão como a minha, vale a pena desfrutar este momento de relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário