quinta-feira, 6 de maio de 2010

NO TRABALHO - DE FÉRIAS

Depois de uma cansativa viagem de volta, pois houve atraso de cinquenta minutos no aeroporto de New York com todos os passageiros já dentro do avião. O aeroporto só operava com uma pista e o tráfego aéreo era intenso (depois dizem que atrasos só acontecem no Brasil...). Para piorar, quando esperávamos as malas na esteira no aeroporto de Guarulhos, um empregado da TAM informou que ,devido a uma denúncia de que um passageiro transportava drogas, todas as malas passariam pelo raio X para exame da Polícia Federal. Assim, não haveria tempo para os passageiros que tinham conexões prosseguirem viagem nos voos inicialmente programados. Esperamos por quase uma hora nossas bagagens e ainda enfrentamos uma pequena fila na alfândega, mas não tivemos que parar. Obviamente que no novo despacho de bagagens, fomos acomodados no próximo voo da TAM para Brasília, ou seja, às 13 horas, quando o relógio marcava 08:15 horas. Ficamos na sala VIP doméstica da companhia aérea até a hora do embarque que, para nossa sorte, adiantou em meia hora. Retiramos as malas da esteira no aeroporto de Brasília às 14:30 horas. Fomos para a fila do táxi, mas só foi possível pegar o terceiro carro disponível, pois era o primeiro carro que cabia toda a nossa bagagem (quatro malas e quatro bolsas de mão). No trajeto para casa, no Eixão, percebi que o motorista do táxi estava dormindo ao volante. Tive que ir conversando com ele até em casa para não deixá-lo dormir. Como era dia 05 de maio, várias contas esperavam para pagamento, o que tive que fazer em primeiro lugar para evitar multas desnecessárias. Começamos a desfazer as malas, mas o cansaço era tanto, que só tiramos as roupas sujas para lavar. tomei um banho, deitei e dormi. De noite, levantei com fome. Ric saiu e comprou uma pizza já que não havia nada em casa. Aproveitei para fazer as compras de supermercado pela internet. Acabei de retirar as coisas das malas e fui fazer as contas das despesas da viagem, especialmente no cartão de crédito. O sono bateu de novo. Fui dormir.
Embora ainda de férias, voltei ao trabalho nesta quinta-feira. Vou trabalhar quinta e sexta-feira, pois tenho que resolver a minha viagem a trabalho para Haia, Holanda, neste sábado. Compensarei estes dois dias na próxima semana, já que a viagem oficial para a Conferência Global sobre Trabalho Infantil ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de maio, com retorno ao Brasil para 12 de maio, quarta-feira. Ficarei quinta e sexta-feiras, dias 13 e 14 de maio, em Brasília, literalmente sem fazer nada, aproveitando meus dois últimos dias de férias deste primeiro período (o segundo período, com 18 dias, está marcado para novembro).