sábado, 1 de maio de 2010

NEW YORK - DIA 7

O tempo melhorou muito na sexta-feira em New York. Não houve necessidade de usar blusa de frio. Durante o dia fez calor e quando caiu a noite os termômetros marcavam 20º C. Foi um dia muito agradável. Muitos turistas nas ruas. Os finais de semana em New York são intensos. Começamos a manhã com um belo café no restaurante do hotel, pegamos um táxi até o porto de onde saem os passeios de barco pelo Rio Hudson. Havia fila para comprar os bilhetes, mas como já tínhamos tíquetes devido ao cupom do hop on hop off da City Sights, fomos direto ao guichê de troca dos vouchers e entramos no grande barco da Circle Line Sightseeing. Ficamos na parte coberta, na primeira fileira, com vista privilegiada. O passeio foi rápido, em torno de uma hora e quinze minutos, mas é muito bom, especialmente se o dia estiver bonito, com céu aberto, como estava na manhã desta sexta-feira. Vemos todos os prédios altos de Manhattan, num belo skyline, além de passarmos, na ida e na volta, bem em frente à Estátua da Liberdade, verde, imponente em seu pedestal. As fotos ficam ótimas. Como bem disse César, na sua experiência de viagens anteriores à cidade, para quem não quer enfrentar filas quilométricas para subir na estátua, em um lugar apertadíssimo, é muito mais negócio fazer o passeio de barco, pois as melhores fotos do monumento são tiradas do rio. Demos por vista a famosa estátua e decidimos não ir até a ilha, pois, com certeza, perderíamos um dia inteiro neste passeio. Ao voltarmos para o ponto de partida, pegamos um táxi e fomos até a mega loja de esportes Paragon Sports (867 Broadway, com 18th Street), mas não achamos o tênis que queríamos. Novo táxi em direção ao Seaport Pier 17, local nas margens do Rio Hudson, com bela vista da Brooklyn Bridge, cheio de restaurantes e lojas. No mesmo complexo estava a exposição Bodies (11 Fulton Street, 2nd Floor, Seaport), pela qual pagamos U$ 28,85 pela entrada. Trata-se da mesma exposição que já esteve em São Paulo, onde corpos humanos reais são mostrados em diversos cortes utilizando a técnica chinesa de "plastificação". A configuração em New York é mais fácil de se ver do que a feita em São Paulo, mas as peças são as mesmas, com uma ou outra diferente. Com fome, eu e Ric saímos da mostra dos corpos humanos e nos sentamos em um pequeno restaurante na região, enquanto César e Ewerton foram às compras. Pedimos sanduíches no J.P. Mustard (22 Fulton Street). O meu estava muito bem com recheio de berinjela e mussarela. Em seguida, nos encontramos com nossos amigos na loja Abercrombie & Fitch, dica da filha de minha amiga, que escreveu para não ir na unidade desta loja na 5th Avenue, pois lá existia fila para entrar e comprar, o que havíamos constatado passando na porta. Esta loja do Seaport é grande, cheia de gente bonita, mas não há tumulto. Comprei uma única camisa pólo, pois as roupas da marca, sucesso entre os jovens, não me atraem muito. Com sacolas nas mãos, resolvemos voltar para o hotel, pegando o ônibus do tour hop on hop off, percorrendo o mesmo caminho pela quarta vez, mas não gastamos nada, já que tínhamos o bilhete. Deixamos as sacolas no hotel e fomos a pé para a maior loja de departamentos do mundo, a Macy's (Herald Square), onde se concede descontos para turistas, bastando comparecer no setor de atendimento ao visitante, munido de uma identidade com foto. Ric preferiu ficar descansando. Passamos mais de três horas na loja, mas compramos pouco. Fizemos uma pausa estratégica no Starbucks do local. Ao sairmos, César resolve pegar um táxi e voltar para o hotel. Eu e Ewerton fomos para a 5th Avenue, mas as lojas já haviam fechado, pois eram mais de 21 horas. Vimos vitrines e, ao voltar para o hotel, paramos na famosa confeitaria Magolia  Bakery, celebrizada na série Sexy and The City, para experimentar um cupcake. É um local pequeno, onde as pessoas entram apenas para comprar os famosos bolinhos. A fila é grande, mas anda rápido. Compramos o bolinho sabor caramelo. Gostei, mas é enjoativo, muito doce. Voltamos para o hotel. Troquei de roupa e saí para jantar com Ric. Segui mais uma dica da filha de minha amiga. Jantamos no restaurante Serafina, unidade Broadway (210 West 55th Street). Um excelente restaurante de comida italiana, com custo benefício muito atraente. Tomamos um chianti clássico da vinícola Antinori, safra 2007, de entrada uma foccacia Sofia e como principal, comi um ravioli com trufas negras. Tudo muito saboroso. Ainda deu tempo de bater perna nas redondezas e parar em uma loja de souvenir para comprar bobagens. Dia altamente proveitoso.