Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2021

TEMPERO DO CHEF (QUANTO BASTA)

Tempero do Chef (Quanto Basta), 2018, 92 minutos. Filme italiano dirigido por Francesco Falaschi e estrelado por Vinicio Marchione (Arturo), Valeria Solarino (Anna) e Luigi Fedele (Guido).

Integra o catálogo do 16º Festival do Cinema Italiano.

Arturo é um chef de cozinha que acabou de sair da prisão e vai cumprir pena social de prestação de serviços em uma escola de alunos com deficiência intelectual. Guido, que tem Síndrome de Asperger, se destaca por sua excelente memória e por saber reproduzir, de cor, as receitas. Guido se inscreve em um concurso culinário para jovens chefs, indicando Arturo como seu tutor. Anna, a professora, incentiva Arturo a aceitar, pois ele estava resistente. Ele aceita, viaja com Guido para a cidade onde ocorreria a competição em um carro velho do avô do jovem. Ao chegar no local, Arturo descobre que o presidente do júri é um desafeto seu. Lógico que rola um romance entre Arturo e Anna.

História de superação, de força de vontade, de afeto e amizade.

Algumas cenas são muito óbvias, previsíveis, mas o final surpreende um pouco.

O título brasileiro não significa muito, totalmente diferente do italiano - Quanto Basta (algo como “o necessário”) é bem mais representativo da trama do filme.

Bom entretenimento.

Vi em 16/11/2021, on-line e de forma gratuita, na plataforma do Belas Artes À La Carte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário