Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

D'OLIVINO

Há muito nada posto sobre os restaurantes que frequento. Porém, neste sábado, conheci um gostoso restaurante em São Paulo, quando decidi almoçar na região dos Jardins. Descendo a rua Haddock Lobo, um banner me chamou a atenção. Nele, a informação de que o restaurante foi eleito pelo público do Guia da Folha de São Paulo como o melhor novo restaurante de 2009. Resolvi entrar. Sorte a minha que havia apenas uma mesa disponível. D'Olivino (Rua Haddock Lobo, 1.159, Jardins) é um restaurante com seis meses de atividade onde somos atendidos pelos proprietários, pai e três filhos. No local, há dois pisos, sendo o segundo andar reservado para grupos. É também um empório que vende azeites. Logo se formou uma fila de espera e enquanto não vagavam mesas, as pessoas degustavam alguns azeites. Como ainda estou com restrições alimentares, preferi não experimentar os pães, indo direto para o menu. Escolhi uma salada Creta de entrada. Consiste de alfaces, lascas de azeitonas pretas, cebola roxa (que pedi para retirar e fui prontamente atendido), cubinhos de queijo feta regados com pouco azeite e um molho de iogurte com pepino. A salada chegou à mesa com quinze minutos. Muito bem servida, estava deliciosa. Em seguida, esperei mais quinze minutos e o peixe que pedi chegou à mesa. O peixe, uma pescada, vem em um envelope de plástico no qual é assado com abobrinha cortada em cubos, tomate cereja, alcaparras, limão siciliano e azeite. Acompanha este prato, rodelas de berinjelas grelhadas  e folhas verdes. O garçon, ao servir o prato, abre o envelope, quando um bom perfume do limão siciliano chega às narinas. Ele me aconselha a também comer o limão. Ponto para o garçon, pois o limão assado é tudo de bom. O prato tem sabor, é leve e surpreendente. Durante minha estada no local, os proprietários foram mais de uma vez até mim, perguntando se estava bem servido. Não é um restaurante barato, mas também caro não é. Minha conta ficou em R$ 67,10. Fiquei uma hora no D'Olivino, onde tive uma ótima impressão. Espero voltar outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário