Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

MAIS UMA VEZ NO RIO DE JANEIRO

Estou novamente no Rio de Janeiro, desta feita a trabalho. Como sempre, muito quente, mas suportável. Cheguei na noite de segunda-feira em voo da Ocean Air. Foi a primeira vez que voei nesta companhia. Gostei muito do avião, com bancos de couro, atendimento eficiente, espaço adequado entre as fileiras. O avião é um Foker 100, porém com nome alterado. O voo saiu na hora exata e as malas não demoraram a sair na esteira de bagagens. Uma colega de trabalho me esperava no aeroporto e me levou até o hotel em que estou hospedado, no Arpoador. A terça-feira foi toda dedicada a reuniões no Centro da cidade, com bela vista para a Baía da Guanabara, incluindo a Ponte Rio-Niterói e o Palácio da Ilha Fiscal. Dia lindo. Almocei no próprio Centro em um restaurante self service a quilo chamado Espaço Debret (Rua Debret, 23, Centro), onde há de tudo: comida árabe, comida japonesa, saladas, peixes, carnes, frango, ensopados, frituras, salgadinhos, enfim, uma orgia gastronômica. É muito cheio e a rotatividade é grande de pessoas nas mesas. Como sigo com restrições alimentares, fiquei na salada e no peixe grelhado. A parte da tarde foi dedicada a mais reuniões de trabalho e à noite jantei com a mesma colega de trabalho que me buscara no aeroporto, em um restaurante próximo ao meu hotel, com bela vista para a Praia do Arpoador e suas famosas pedras.O restaurante é o Azul Marinho (Avenida Francisco Bhering, s/nº, Arpoador) com extensa carta com variadas opções de peixes e frutos do mar. O atendimento é muito bom. Escolhi um filé de badejo grelhado acompanhado por quibebe de baroa e couve rasgada. A couve estava muito boa, assim como o peixe. Noite agradável, com excelente papo com minha colega. Gostei muito do restaurante, que por ficar em um trecho sem movimento de carro, nunca tinha percebido sua existência.

2 comentários: