Desde que moro em Brasília, nunca tinha participado das comemorações ao aniversário da cidade. Nesta última quarta-feira, dia 21 de abril de 2010, quando Brasília completou 50 anos, fui conferir a festa na Esplanada dos Ministérios. Cheguei ao local por volta de 19:15 horas, estacionando o carro distante de onde estava armado o palco principal. Muita gente transitava entre os palcos e tendas armadas em toda a extensão da Esplanada, a grande maioria jovens. Mas também havia casais com filhos pequenos, bebês, idosos, cadeirantes, enfim, uma festa democrática e bem policiada. A juventude se esbaldava de tanto beber bebidas baratas e com padrão de qualidade perto do zero, como umas tripinhas de plástico com cachaça colorida, vendidas a R$ 3,00 a unidade. Com tanta bebida à venda, os ânimos foram ficando exaltados na medida em que a noite avançava e, obviamente, pequenas confusões e brigas aconteceram, mas nada de grave nem duradouro, pelo menos nas proximidades de onde fiquei com Ric e nossos amigos. O show de Daniela Mercury começou às 19:40 horas, com pequenas falhas no microfone. logo resolvidas Três palcos estavam montados para facilitar o entra e sai de convidados da noite, pois a cantora baiana era também a anfitriã de artistas locais ou que iniciaram carreira na cidade. Logicamente Renato Russo e Cássia Eller foram lembrados em músicas e imagens nos telões. A noite foi um desfile de estilos musicais para todos os gostos. Os convidados que assisti durante as quatro horas em que fiquei no local foram Zélia Duncan, Osvaldo Montenegro, Plebe Rude, Raimundos, Hamilton de Holanda, Roberto Correa, Janette Dornellas, Clube do Choro, Reco do Bandolim, Coisa Nossa, Dhi Ribeiro, Renata Jambeiro, Adriano Faquini, Nilson Freire, Matuskela, Batalá, Renato Matos, Oficina Blues, In Natura, Viela 17, Mel daTerra, Indiana Nomma, Squema Seis,Coral Madrigal de Brasília, Léo Neiva e Bravi Pop Ópera. Saímos de lá antes do término das festividades, pois estávamos cansados e com fome. Valeu a pena participar desta festa!
Noel,
ResponderExcluirE o show não teve aquela cantora de Brasília, esqueci o nome agora, que tem até um CD inteiro com músicas do legião?
Bjs
Quer ajudar as vítimas das chuvas no RJ e não sabe como? O Bleffe tem uma alternativa:
ResponderExcluirhttp://bleffepoprock.blogspot.com/2010/04/bleffe-na-ajuda-as-vitimas-das-chuvas.html
Pek,
ResponderExcluirHavia duas festas. A Célia Porto fazia parte da festa Brasília Outros 50, que começou na terça-feira, dia 20/04 e só termina na madrugada de sexta-feira, dia 23/04, para sábado, dia 24/04. Eram muitas opções num dia só!
Bjs.