terça-feira, 27 de abril de 2010

NEW YORK - DIA 3

A segunda-feira amanheceu chuvosa e fria. Depois do café da manhã, resolvemos ir às compras. Pegamos nosso cartão e nos dirigimos ao Madame Tussaud, o museu de cera, onde há um balcão da City Sights, para pegar os vouchers de ida e volta no ônibus para o Woodbury Outlet, um shopping a cerca de uma hora da cidade. Chegamos na rodoviária dez minutos depois que o ônibus tinha partido, mas como o movimento era grande, não tivemos que esperar o próximo da escala, marcado para onze e meia. Em meia hora novo ônibus ficou cheio de turistas ávidos por compras. Nossos amigos, experientes, levaram uma mala vazia para colocar suas compras. A cena de compradores ensandecidos, especialmente brasileiros, carregando malas enormes é comum neste shopping de descontos. É óbvio que tive que comprar uma mala de mão na Calvin Klein para colocar parte das compras que fiz ao longo das quase oito horas em que ficamos neste enorme centro de compras. Há lojas para todos os gostos: Timberland, Zegna, Ferragamo, Versace, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Le Creseut, Tag Heuer, Adidas, Puma, Nike, Reebok, Armani, Burberry, Saks Fith Avenue, Diesel, Missoni, Prada, Gucci, Sansonite, Sony, Victorinox, Fossil, enre tantas outras. Ficamos cansados de tanto entra e sai nas lojas, de experimentar roupas, sapatos e relógios, sempre debaixo de chuva. Voltamos para New York no início da noite. Ao sairmos da rodoviária, César, que estava usando o meu guarda-chuva, percebe que algumas pessoas deixavam seus guarda-chuvas estragados na entrada do prédio. Ele não teve dúvidas, pegou um bem grande, azul e branco, que estava descosturado em alguns pontos. Ele ajeitou para que não entrasse água e fomos em direção ao hotel, a poucas quadras da rodoviária, debaixo de chuva e arrastando as malas. Cena mais que comum nesta área. No hotel, desfizemos as malas e contabilizamos todas as compras. César aproveitou para costurar o tal guarda-chuva azul e branco para usar no restante da estadia na cidade. Entre as compras, ternos, camisas, shorts, relógio, bota, meias, boné, chapéus, malas, perfumes, cremes e afins. Todos com fome, pois o dia foi de lanches rápidos, fomos jantar bem ao lado do nosso hotel, seguindo indicação de Lívia, filha de uma amiga, que recentemente esteve por aqui. Olive Garden (2 Times Square), um restaurante de cadeia especializado em comida italiana. Pedimos um Chianti Clássico Resierva para acompanhar nossos pratos. Todos muito bem feitos. Na saída, passamos na Walgreens para comprar água, abastecendo nossos quartos. Pregados, voltamos para o hotel para nosso merecido descanso.