Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

E-MAILS INDESEJADOS

Hoje recebi dois e-mails horríveis. Ambos traziam a biografia dos dois políticos mais bem colocados nas pesquisas em relação às eleições de outubro de 2010. Recebi as biografias de José Serra e de Dilma Roussef. É claro que nenhuma das duas enaltecia o biografado. Ainda faltando pouco mais de uma ano para as eleições, percebo que a minha caixa de e-mails estará cheia de mensagens indesejáveis. O correio eletrônico facilitou a nossa vida, mas ao mesmo tempo nos trás uma enxurrada de bobagens, correntes, power points com animais, flores, frutas e um sem número de frescuras. Não sei como tem tanta gente à toa para escrever biografias, elaborar power points e afins. É um inferno. Chego a receber mais de 50 mensagens por dia, muitas delas sem que eu conheça o remetente.
Perdi tempo em responder às duas mensagens com as biografias de Dilma e de Serra. Ficou bem claro que quem não quer Dilma enviou a sua biografia e quem não quer Serra fez o mesmo. Se querem demonstrar suas preferências e insistem em enviar e-mails para as caixas de mensagens das pessoas, porque não enviar as vantagens de se votar no seu candidato?
Ficar repisando o passado, sem fazer uma ligação com o presente é ser simplista e demonstrar burrice. O passado deve ser analisado no contexto em que ele aconteceu e não transportá-lo para o futuro como se sempre fosse possível repetí-lo. Há uma máxima que diz que se aprende com os erros do passado e se espelha no que deu certo para aplicar no presente, levando-se em consideração a conjuntura em que estamos vivendo, seja em que parte do planeta estivermos.
Gosto muito de uma frase que diz: "quem gosta de passado é calendário". E melhor ainda uma variação da frase "penso, logo existo", que é a seguinte:

PENSO, LOGO MUDO DE IDEIA.

Isto vale para todos aqueles que ficam buscando os feitos do passado das pessoas públicas, pois todo ser humano está sujeito a apoiar uma ideia num momento da vida e depois, com as experiências vividas, alterar seu pensamento.

2 comentários: