Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ENFIM, RETIREI O CATETER

Acordei cedo e logo fui ver mais um filme da série da revista Bravo! 100 Filmes Essenciais, desta feita o classificado no décimo quinto lugar: 2001 - Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odissey), de Stanley Kubrick, produção dos Estados Unidos e Inglaterra de 1968. Pela primeira vez, vi este filme com ânimo e gostei no final. Nas vezes anteriores em que assisti, estava sempre cansado e achava meio monótono. Agora não foi assim, embora longo, não achei cansativo e gostei muito desta ficção científica que revolucionou o gênero. Vários filmes que vieram depois se inspiraram nitidamente nas cenas do espaço e das naves espaciais feitas por Kubrick.

Logo após o almoço, preparado por mãe, fiquei lendo algumas revistas e os jornais do dia. Confesso que à medida em que se aproximava das 18 horas, ficava mais tenso. Isto porque resolvi tirar o cateter no próprio consultório médico, sem necessidade de internação e, portanto, sem sedativo. Pois bem, na hora marcada, já estava no consultório e tudo foi muito rápido e indolor. Apenas o incômodo da retirada, afinal é pela uretra que o cateter é extraído.
Para comemorar, uma pizza. Pedimos pelo telefone, Domino's Pizza, pois não dá para sair nesta noite.

Após o jantar, resolvi ver mais um filme. Desta feita, o de número 14: O Mensageiro do Diabo (The Night of The Hunter), de Charles Laughton, produção americana de 1955, com Robert Mitchum e Shelley Winters. Simplesmente horrível. Detestei o roteiro, as performances do elenco infantil e o cenário, totalmente fake. Há uma cena com uma coruja e fica visível que a ave está com uma corda amarrada no pescoço e esta corda é puxada para ela voar. Lastimável.

2 comentários:

  1. Noel,
    Que bom.
    Agora ficará tudo mais fácil.
    Bjs e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Obrigado e espero que sim. Vou fazer um acompanhamento médico para evitar novos problemas.

    Bjs.

    ResponderExcluir