Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VEGETARIANOS

Em 01º de outubro é comemorado o dia mundial do vegetarianismo. Ultimamente, os restaurantes de Brasília tem tido a preocupação de também oferecer, em seus cardápios, opções vegetarianas. Aumenta-se, assim, oportunidades para os adeptos desta gastronomia. Hoje, os que seguem esta filosofia de vida não precisam ir apenas aos locais com cardápios exclusivamente sem carnes e congêneres.
Pode-se constatar esta tendência em cardápios de restaurantes e lanchonetes na cidade, como Marvin, Marietta Café (colocou recentemente em seu buffet de almoço opções diárias de pratos com proteína de soja e arroz integral), Genaro Jazz Burger Café (vai oferecer desconto nos pedidos de seu sanduíche vegetariano para comemorar a data nos sete primeiros dias de outubro), Submore, Nippon, entre outros.
Não sou vegetariano, mas tenho irmão e cunhada que seguem esta linha, além de amigos. Estas opções em restaurantes não especializados na culinária vegetariana proporcionam que um grupo de amigos ou parentes se reúna no mesmo local e desfrutem do prato que lhes dê mais prazer.

2 comentários:

  1. Noel,
    Eu adoro comida natural, e, na época em que trabalhava no cinema, comia quase todo dia no Bem Natual.
    O problema é que, em geral, é uma comida muito cara.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pek,

    Aqui em Brasília há restaurantes de tudo quanto é faixa de preço. Mas realmente a maioria é mais cara do que a média dos demais restaurantes, especialmente os do dia a dia, tais como os a quilo e os de buffet livre.

    ResponderExcluir