Dia corrido. Agitado. Muito trabalho, muita reunião. Dia também de dar mais alguns passos rumo ao Canadá, de férias. Comprei dólares canadenses e o seguro saúde. Os dólares, reservei pelo telefone, fiz a transferência bancária e fui buscar na loja de câmbio mais próxima. O seguro saúde comprei por e-mail. Facilidades do mundo tecnológico. Fui buscar os dólares canadenses na hora do almoço e tinha pouco tempo para voltar ao trabalho, motivo pelo qual optei em comer um sanduíche no Burger King (Brasília Shopping, Praça de Alimentação - 2º Piso, Asa Norte). Resisti e não tomei refrigerante (lembrando que o refri tem refil grátis nesta lanchonete). Fiquei entretido à tarde com a elaboração de dois textos que me foram pedidos com prazos exíguos e quando dei conta já eram 18:15 horas.
Saí correndo, pois tinha ingresso para o espetáculo Aqueles Dois, da Luna Lunera Companhia de Teatro, grupo de Belo Horizonte - MG. A peça integra o Cena Contemporânea 2009 e se baseia em texto de Caio Fernando Abreu. Com direção e criação coletiva do grupo, o elenco conta com Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Rômulo Braga. A peça foi encenada no Teatro SESC Garagem (W4 Sul, Quadra 713/913, Asa Sul) e é sensacional. O teatro estava lotado, como de costume nesta edição do festival, e, ao final, o quarteto mineiro foi longamente aplaudido. A maneira como conduziram o texto de Caio Fernando Abreu é bem diferente, pois há apenas dois personagens, Saul e Raul, e os quatro interpretam ambos os personagens e ainda fazem o papel de narradores, de "alto falante" e ainda interagem com o público, lendo cartas e horóscopos. A trilha sonora é toda executada em um toca discos e apenas discos de vinil compõem a trilha: Carlos Gardel, Angela Ro Ro, entre outros. Saí em êxtase da peça, especialmente com o final.
Após o teatro, fui comer mais um sanduíche no dia, desta feita no Marvin (SCLN 110, Bloco A, loja 10, Asa Norte), onde aproveitei para experimetnar uma das novidades no cardápio, um sanduíche no pão ciabata com carne de hamburger e cenoura e abobrinha raladas e grelhadas na chapa, tudo com um molho especial. Gostei.
Noel,
ResponderExcluirQue bom que você gostou de Aqueles Dois.
É um grande sucesso do teatro mineiro - em Minas, Curitiba, São Paulo.
Logo no começo de temporada fui entrevistado por um programa de teatro em BH, Quiproquó, destaquei o espetáculo como o melhor daquele ano e depois fiquei feliz com a trajetória consagradora que ele fez e continua fazendo.
Bjs
Pek,
ResponderExcluirRealmente é muito bom e toda a plateia estava muito contente ao final da peça.
Bjs.