Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AMOR, FESTA E DEVOÇÃO


Amor, Festa e Devoção. Nome do novo show de Maria Bethânia na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional. Dirigido por Bia Lessa, também responsável pela cenografia. Lindo show, excelente escolha de repertório, cenografia delicada e fantástica. Bethânia está cada vez melhor, com voz potente e domínio completo de palco. Uma diva!

O show é dividido em dois atos. Achei os dois atos ótimos, mas tenho preferência pelo segundo. Entre os dois atos do show, enquanto Bethânia sai do palco para trocar de roupa, há um número instrumental, muito longo, por sinal.

Grandes momentos: as interpretações para Vida (Chico Buarque), Explode Coração (Gonzaguinha), cantada do início ao fim à capella, Drama (Caetano Veloso), Não Identificado (Caetano Veloso), É O Amor (Zezé Di Camargo) e Dama do Cassino (Caetano Veloso).

Maus momentos: a infinidade de flashs pipocando durante o show inteiro. Parece que tem gente que vai ao espetáculo só para tirar fotos (que ficam horríveis, diga-se de passagem), sem se importar se estão atrapalhando quem realmente quer curtir o show.

Depois do bis, o público não arredava pé do teatro, gritando o nome de Bethânia. Eu já estava saindo quando ela voltou e cantou, sem ensaiar, Olhos nos Olhos (Chico Buarque).

Gostei muito do que vi.

4 comentários:

  1. Noel,
    Acho que já vi seis show da Bethânia, e achei esse um dos melhores.
    Você não citou, mas três dos números que mais gosto é A Balada Gisberta, que encerra o primeiro ato, e Estrela, do Vander Lee,e Serra da Boa Esperança, as duas no início do segundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Assisti a este espetáculo aqui em BH, no Palácio das Artes, e confesso que fiquei emocionado quando a cortina se abriu e revelou um tapete de rosas vermelhas esparramado por todo o palco, além de um painel feito também por rosas vermelhas. Coisa de outro mundo! E ela, diga-se de passagem, em seu melhor momento.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Pek,

    Gostei de praticamente todo o repertório. É difícil destacar a totalidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Laerte,

    A cenografia de Bia Lessa é de tirar o fôlego. A disposição das fotos de casas do interior nordestino também é linda, além do chão coalhado de pétalas de rosas vermelhas e o tapete de rosas subindo para o teto com luzes é impactante.

    Abs

    ResponderExcluir