sábado, 30 de outubro de 2010

CHEGADA EM MANAUS - AMAZONAS

Nosso voo estava marcado para sair de Brasília às 21:45 horas. Fizemos o check in pela internet, dando-nos possibilidade de chegar um pouco mais tarde ao aeroporto. Resolvemos ir de carro e deixá-lo no estacionamento local, pois o custo de quatro noites compensa, uma vez que táxi em Brasília é caro e ruim. Encontramo-nos com os amigos que estão conosco nesta viagem. Todos com apenas bagagens de mão e sentados na mesma fileira. Segundo as telas de informações do aeroporto, o voo da Gol estava no horário. Para minha surpresa, a sala de embarque estava menos cheia do que imaginava, mas a fila para embarcar em nosso voo estava imensa. Usei da prerrogativa de embarque prioritário tendo em vista meu cartão Smiles ser da categoria gold. O avião ficou lotado. O atraso na decolagem levou cinquenta minutos. Estava com fome, mas o serviço de bordo só foi servido após uma hora e quarenta de voo. Batatas fritas e refrigerante. Voo tranquilo, com muita conversa colocada em dia, inclusive sobre o nosso reveillon e a viagem de férias de 2011. O desembarque em Manaus foi rápido. Logo estávamos no saguão do Aeroporto Eduardo Gomes comprando, por R$ 49,00, uma corrida de táxi para o hotel Park Suites Manaus (Avenida Coronel Teixeira, 1.320 A), onde tínhamos uma reserva para o período de 29/10 a 02/11. Precisamos de dois táxis, pois cada um levava, no máximo, quatro pessoas. Éramos seis. Não gosto de vidro escurecido quase 100% nos carros, especialmente em táxi. O carro que pegamos tinha o vidro para lá de escuro, sem quase nenhuma visibilidade. No lado externo, tudo parecia mergulhado nas trevas. A corrida levou uns vinte minutos. No lobby do hotel, check in lento e com problemas, pois localizaram minha reserva apenas para uma pessoa, além de me entregarem uma ficha cadastral previamente preenchida, o que poderia ser útil, se a ficha contivesse meus dados. Eram dados de outra pessoa com o mesmo nome. A recepcionista disse que era só consertar o que estava errado, rabiscando o pré-impresso. Discordei no ato, pois não havia erro em relação aos meus dados pessoais. Eram dados de outra pessoa. Exigi uma ficha em branco para preenchimento no balcão, enquanto ela arrumava minha reserva, nos moldes que estava na confirmação enviada pelo grupo que controla o hotel. Disse que, além do e-mail impresso, eu havia ligado mais cedo para confirmar tudo, obtendo resposta positiva com o setor de reservas do hotel. Feito o check in, malas no quarto, descemos para jantar. Triste ilusão, pois já passava de meia noite. Todos os restaurantes da cidade, incluindo o do hotel, já estavam fechados. Entre o room service e o bar do lobby, preferimos o segundo. Pedimos nosso drink cortesia, recebido no ato do check in, e seis sanduíches. Depois de uma longa espera, quatro enormes sanduíches chegaram à mesa. O garçom entendeu mal, anotando apenas quatro pedidos. Foi melhor o erro, pois os sanduíches beirutes eram enormes, possibilitando a todos saciarem a fome e ainda sobrar. Depois de quase duas horas no lobby do hotel, subimos para os quartos. Era hora de dormir, pois um longo sábado nos aguardava, quando nos encontraríamos com mais dois amigos, completando o grupo de oito pessoas em passeio por Manaus. No quarto, ainda tive um contratempo, pois o vaso sanitário estava entupido, não dando vasão à água. Eu mesmo desentupi, jogando baldes de água, até a vasão ficar normal. Utilizei como balde o próprio cesto de lixo do banheiro. Cansado, foi deitar na cama e dormir.

1. MAO É UMA merrrrrdaaaa!!!

Perdeu seu precioso tempo vindo p cá, roça de gente mal educada e imprestável. Isso q postou é só o começo... vou acompanhando e postando!